Dourado foi sujeito de análise esportivo e comentarista vê chances altas de Série B em 2025
Durante o programa esportivo “Primeiro Tempo” da Bandsports, Ivan Drago e Maurício Barros analisaram a tabela atual do Brasileirão Série A. Com o torneio iniciando a sua 20a rodada, os comentaristas apontaram aquelas equipes que correm risco de rebaixamento, aquelas que não devem fugir da Série B e quem escapa do perigo. O Cuiabá foi citado como um clube que não tem grandes chances de sair do Z4.
Em análise esportiva, Ivan Drago lamentou a situação do Dourado: “Eu acho que não vai escapar. Eu acho que vai cair. Começou muito mal e é um clube organizado, mas acho que vai ter dificuldade. (…) Acho que é zona vermelha, o Cuiabá não merecia, porque é um clube organizado, mas você vê? Começou muito mal a competição”.
Para Maurício Barros, o Cuiabá é um time querido, mas que ao abrir mão de Deyverson acabou se complicando nos resultados do Brasileirão. A afirmação foi contestada por Ivan Drago, que completou: “Ele também contribuiu para isso. O presidente soltou os cachorros para cima de alguns jogadores. Eu lembro bem. Enfim, (…) acho que dificilmente vai escapar”.
Entre as equipes que não devem fugir do rebaixamento, Ivan Drago colocou o Atlético-GO. O Dragão vive situação de extrema complicação no Brasileirão após conquistar apenas 12 pontos até o momento. O jornalista esportivo relembrou que o presidente da equipe já admitiu que há enormes chances de disputar a Série B em 2025.
Por sua vez, os comentaristas esportivos citaram equipes como o Criciúma, Vitória e Corinthians com risco de rebaixamento. Já o Internacional, Juventude, Grêmio e Fluminense são times que devem permanecer na Série A longe do Z4. Até o momento, o Dourado tem 17 pontos em 20 jogos, fruto de 4 vitórias, 5 empates e 11 derrotas. O próximo confronto da equipe será no sábado (17), como visitante, contra o Atlético-MG em busca de remontada histórica para fugir do rebaixamento em 2024.