PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Célio Silva lembra pênalti do Internacional na Copa do Brasil em 1992

Célio Silva lembra pênalti do Internacional na Copa do Brasil em 1992

Ex-zagueiro colorado recordou que nenhum jogador se apresentou para a cobrança de penalidade máxima histórica

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e escreveu para o portal de automobilismo Nas Pistas em 2023 e 2024.
Célio Silva é o convidado do Resenha ESPN (Divulgação/ESPN)

Célio Silva é o convidado do Resenha ESPN (Divulgação/ESPN)

Nesta sexta-feira (16), os torcedores do Internacional terão a oportunidade de relembrar a marcante trajetória de Célio Silva no clube gaúcho.

Reconhecido como um dos mais potentes chutadores do futebol brasileiro, o ex-jogador de 56 anos será o convidado especial do programa Resenha ESPN, que vai ao ar às 22h (horário de Brasília).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Carioca de nascimento, Célio Silva chegou no Internacional em 1991 vindo do Vasco, ajudando o Colorado a encerrar uma sequência de seis títulos seguidos do Grêmio, festejando o Gauchão daquela temporada.

No ano seguinte, conquistou um de seus principais títulos na carreira: a Copa do Brasil de 1992. A final, realizada no Beira-Rio, terminou com uma vitória de 1 a 0 sobre o Fluminense. O único gol da partida sendo marcado por Célio Silva em um pênalti decisivo nos minutos finais do jogo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Célio Silva: “Nenhum jogador do Internacional apareceu pra bater”

Para o ex-defensor, o momento foi inesquecível: “Demorou 12 minutos para bater o pênalti. Um detalhe interessante é que eu nunca fui batedor oficial de lugar nenhum. Peguei a bola achando que alguém apareceria para bater”, contou o ex-jogador.

Para os torcedores do Fluminense, a decisão de marcar o pênalti até hoje é vista como polêmica. “Quando vi, todos já estavam no meio-campo. Peguei a bola, não tinha o que fazer, então fui lá e bati forte”, recorda o ex-atleta colorado.

Célio Silva permaneceu no Internacional até 1993, quando foi transferido para o Caen, da França. Posteriormente, também passaria pelo Corinthians, Goiás, Flamengo, Atlético-MG, entre outros.

PUBLICIDADE
Better Collective