Home Futebol Palmeiras não sabe o que é ser eliminado nas oitavas da Libertadores há sete anos

Palmeiras não sabe o que é ser eliminado nas oitavas da Libertadores há sete anos

Verdão tem excelente histórico recente na competição continental e quer manter escrita   

Márcio Padula
Márcio Padula é um jornalista que atua há dois anos na cobertura da Sociedade Esportiva Palmeiras e em seu início de carreira escreveu para o jornal Diário de São Paulo sobre os quatro grandes clubes do Estado. Graduado pela FIAM – Faculdades Integradas Alcântara Machado em 1997, já passou por assessorias de comunicação, revistas e jornais. Atualmente no Torcedores.com.
Palmeiras e Barcelona de Guayaquil em 2017 - Foto: Alexandre Schneider/Getty Images

Palmeiras e Barcelona de Guayaquil em 2017 - Foto: Alexandre Schneider/Getty Images

Verdão tem excelente histórico recente na competição continental e quer manter escrita   

O ano era 2017, o Palmeiras vinha do título do Brasileirão Série A 2016, depois de 22 anos de espera, e o técnico era Cuca, que deixou o time no final daquele ano e voltou em maio de 2017.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Porém, o Verdão não engrenou em 2017, e Cuca também não soube gerir o elenco, que acabava de ser campeão.

Assim, a eliminação nas oitavas de final para o Barcelona de Guayaquil, depois de perder por 1 a 0 na ida, e no segundo jogo vencer por 1 a 0, acabou derrotado nos pênaltis por 5 a 4 e deu adeus à Libertadores.      

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na sequência, além de ‘engatar’ a Libertadores em todos os anos, o Palmeiras avançou até as semifinais em 2018, 2020, 2021, 2022 e 2023, além de conquistar a competição em 2020 e 2021.

Por isso, o jogo contra o Botafogo, na quarta-feira (21), tem status para o Palmeiras de manter a escrita de não ser eliminado nas oitavas de finais da Libertadores há sete anos.

Palmeiras de Abel Ferreira tem tradição na Libertadores  

O Palmeiras de Abel Ferreira se tornou ‘o Senhor Libertadores’, com desempenho excelente, batendo recordes e poucas derrotas, além, evidentemente, do bicampeonato da competição em 2020 e 2021.

PUBLICIDADE

Portanto, a ‘batalha’ do Allianz Parque entre Palmeiras e Botafogo tem data e hora para seguir até a ‘glória eterna’ para um dos dois brasileiros: 21h30 (de Brasília), na próxima quarta-feira (21).

PUBLICIDADE

Por fim, se o Verdão quiser seguir sem a ‘famigerada’ disputa de pênaltis, precisa vencer por mais de um gol de diferença. 

Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial