Renato Maurício Prado, o RMP, apontou para os problemas no ataque do Flamengo, que perdeu os lesionados Pedro e Gabigol na vitória por 2 a 0 sobre o Bolívar, pela ida das oitavas de final da Copa Libertadores da América.
Segundo o jornalista, Carlinhos e Bruno Henrique serão as únicas opções para Tite utilizar no jogo da volta, em La Paz, na semana que vem.
Pedro deixou o gramado aos 38 minutos do primeiro tempo para a entrada de Gabriel Barbosa, que ficou até o fim do confronto, mas também saiu com um problema muscular.
O jornalista destacou que Carlinhos é o único centroavante de fato que estará disponível para o duelo na capital boliviana, mas opinou que Bruno Henrique pode ser uma solução diferente para o problema.
“Quem comandará o ataque rubro-negro nos jogos importantíssimos contra o Botafogo, pelo Brasileiro, e novamente o Bolívar, decidindo a vaga na Libertadores? Carlinhos é o único centroavante disponível no elenco”, escreveu Renato Maurício Prado em coluna de opinião.
“Mas Bruno Henrique (que não jogou as duas últimas partidas por estar suspenso) pode ser uma alternativa mais técnica, ainda que improvisado”, especulou o comentarista
Renato Maurício Prado não enxerga problema no ataque como maior questão do Flamengo
Crítico de Tite, o comentarista entende que o problema no ataque do Rubro-Negro será resolvido com as peças que estão à disposição. Entretanto, para ele, o treinador precisa resolver outra questão: o padrão tático da equipe.
Renato Maurício Prado deu ênfase ao excesso de chutões que o Flamengo tentou na partida para buscar o ataque como um dos principais problemas do time carioca em 2024.
“Seja quem for, não será ele o maior dos problemas. O que Tite ainda não conseguiu fazer, após quase um ano inteiro de trabalho, é dar à equipe um padrão tático que permita que o futebol de seus melhores jogadores flua com naturalidade”, indicou o jornalista.
“E tome de chutão pra frente, em tentativas, na maioria das vezes frustradas, de lançamentos para o ataque”, criticou Renato Maurício Prado sobre as ações ofensivas do Flamengo.