O zagueiro dos Merengues é o novo alvo dos clubes sauditas para reforçar a liga do Oriente Médio na próxima temporada
Os clubes da Arábia Saudita estão mirando jogadores do Real Madrid para reforçar seus plantéis para a próxima temporada. O alvo dos times há alguns dias era o atacante Vinícius Júnior, contudo, ao que parece, Éder Militão também está na mira.
O Fundo de Investimento Saudita, responsável por financiar as contratações milionárias dos times da Arábia Saudita, apresentou uma proposta bilionária para contratar Éder Militão. Contudo, ainda não se sabe para que time ele iria.
A decisão do fundo foi primeiro negociar com os representantes do zagueiro brasileiro e, em caso positivo, passar a conversar com o Real Madrid.
A situação é tão séria que o empresário de Militão, Ulisses Jorge, chegou a adiar uma festa de aniversário que faria no final de semana para tratar pessoalmente das negociações e avisar ao Real Madrid do contato dos sauditas.
Ainda não há informações sobre valores, porém, após a renovação contratual de Militão com o Real Madrid em janeiro deste ano, a cláusula de rescisão contratual subiu para 500 milhões de euros.
Militão vem ganhando cada vez mais importância no Real Madrid
Obviamente, com Vinícius Júnior, Mbappé e Bellingham no mesmo time, o ataque do Real Madrid atrai praticamente toda a atenção. Entretanto, a defesa dos Merengues, que tem Militão como figura central, é um pilar importante para explicar o sucesso recente do clube comandado por Ancelotti.
Pelo Real Madrid, Éder Militão já soma 156 jogos, com nove gols marcados e 11 títulos conquistados. Na quarta-feira, ele esteve presente como titular durante a vitória por 2 a 0 sobre a Atalanta na Supercopa da Europa.