Abel Ferreira destacou Rony e Flaco López como jogadores que não conseguiram bom desempenho pelo Palmeiras no confronto com o Botafogo, até por isso ambos foram sacados de campo. Enquanto o camisa 10 saiu no intervalo, o camisa 42 deixou o gramado nos minutos iniciais do segundo tempo.
O português comparou ambos com os atacantes Igor Jesus e Tiquinho Soares, que por sua vez conseguiram “segurar a bola” contra a defesa palmeirense, conforme destacou o técnico.
“Vocês conseguem ver os dois centroavantes do adversário como seguram a bola, como são fortes, como são pulsantes. Como queremos ligar os nossos centroavantes não estavam conseguindo segurar a bola”, indicou o treinador do Alviverde.
“Abrimos os dois da frente, fizemos substituições. Tiramos o Flaco e o Rony e fizemos ajustes porque não estávamos conseguindo ganhar dos zagueiros deles”, disse Abel Ferreira na coletiva após a derrota do Palmeiras por 2 a 1 no Rio de Janeiro.
“Não ganhamos duelos, não ligamos jogos, mas penso que depois criamos dificuldade porque tiramos as marcações que essa equipe é muito forte, em atacar a profundidade”, analisou o técnico sobre a partida do Verdão diante do Glorioso.
Abel Ferreira elogiou o Botafogo após jogo contra o Palmeiras
Sem voltar a comparar seus centroavantes com o do time rival, o comandante do Verdão citou os reforços contratados pelo time carioca em 2024 e, mais uma vez, citou Tiquinho Soares e Igor Jesus como destaques positivos do duelo na etapa final, quando o marcador já estava em 2 a 1.
“Sabe que tem jogadores que tem característica diferente. Esse jogador que está a falar custou 25 milhões de euros (Almada) e faz diferença, não foi só ele. O Botafogo é uma equipe que se reforçou muito e bem, uma equipe experiente, forte nos duelos, uma equipe que ataca bem a profundidade”, opinou Abel Ferreira.
“O Tiquinho e o Igor Jesus seguram muito a bola, com profundidade”, afirmou o comandante do Verdão após o primeiro embate nas oitavas da final da Libertadores.
Luiz Henrique e Igor Jesus marcaram para o Botafogo, enquanto Maurício fez para o Palmeiras. O jogo da volta será na quarta (21), às 21h30 (de Brasília), no Allianz Parque.