Nesta terça-feira (13), o Corinthians garantiu uma vitória por 2 a 1 contra o Red Bull Bragantino na Copa Sul-Americana. Em análise esportiva, o comentarista Arnaldo Ribeiro comentou o elenco e sua reformulação recente como culpadas pelos resultados abaixo do esperado no Brasileirão, mesmo com o jogo vencido no torneio continental.
Em programa esportivo “G4” da Bandsports, o comentarista esportivo analisou o elenco do Corinthians contra o Red Bull Bragantino. Apesar de um elenco alternativo, o comentarista esportivo afirmou que são em torno de 9 jogadores novos de 11 titulares do Timão, sem contar os titulares que foram preservados, assim como a comissão técnica.
Para Vessoni, apenas Fagner e Romero continuam da temporada passada e o jornalista afirmou: “O resto é novo”. Porém, Arnaldo Ribeiro analisou o gol do Red Bull Bragantino contra o Corinthians pelo Brasileirão e citou uma situação quando André Ramalho hesita entre marcar Helinho ou Vitinho e disse: “Pela qualidade do jogador, mas muito pela sincronia coletiva que o Bragantino e o Corinthians não têm”.
Para o jornalista esportivo afirma que, a sincronia que o Corinthians ainda não tem em virtude da sua reformulação complica mais no momento das ofensivas. Se a defensiva pode se atrapalhar escolhendo um jogador para marcar, o posicionamento dos atacantes e o conhecimento entre eles atrapalha o desempenho no ataque do Timão.
Portanto, Arnaldo Ribeiro afirma que, recentemente o Time do Povo tem apelado para outras alternativas para a baixa criatividade e disse: “A bola parada do Garro (…). Como o Corinthians joga? Coloca bola na área e vamos ver no que dá”. Para Paulo Massini, a análise do colega de bancada foi “perfeita” e concordou que a falta de entrosamento do Timão tem prejudicado os resultados do elenco.