Na noite de terça-feira (13), o Corinthians conseguiu um importante resultado na Sul-Americana vencendo o Red Bull Bragantino no primeiro confronto das oitavas de final. Apesar do resultado positivo, Praetzel apontou que o elenco do Timão tem deficiências em alguns setores, principalmente de jogadores capazes de estufar as redes.
Em programa esportivo “Primero Tempo” da Bandsports, Praetzel analisou o elenco do Corinthians: “O time é ruim, fazer o quê? O elenco é fraco. O elenco deixa muito a desejar. O Corinthians meio que esqueceu de contratar jogadores fazedores de gols, né? O Pedro Raul está numa fase péssima, o treinador é melhor do que o time”.
Para o comentarista esportivo, o Corinthians não pode desprezar a Sul-Americana, mesmo vivendo uma fase crítica no Brasileirão. Para Maurício Barros, o melhor jogador do Timão nesta temporada é Rodrigo Garro. O meia-atacante argentino atuou durante poucos minutos no confronto contra o Red Bull Bragantino, mas tem provado ser decisivo em duelos importantes.
Para Praetzel, o primeiro jogo não decide nada na Sul-Americana e completou: “Acho que o treinador hoje tem a ideia de não desprezar uma competição. Óbvio que a Série A do Brasileiro preocupa muito, ponto. Mas, eu concordo com ele, não tem que desprezar torneio. Vou repetir por enésima vez e acho que muito torcedor concorda comigo. Times desse tamanho foram feitos para ganhar”.
Na opinião de Praetzel, um time do tamanho do Corinthians precisa vencer e não apenas disputar ou entreter. O jornalista citou o tamanho dos seus torcedores e da expectativa pelos resultados. Finalmente, o comentarista encerrou que, pelo elenco atual do Timão, há chances de vencer a Copa do Brasil e completou: “Não estou sendo maluco, conhece os adversários”. Por sua vez, descartou possibilidade de levantar título na Sul-Americana com o plantel atual.