Tostão não pareceu convencido acerca da justificativa de Abel Ferreira no jogo entre Palmeiras x Flamengo. Em confronto pelas oitavas de final da Copa do Brasil, o técnico acabou sendo expulso por gesto obsceno ao reclamar do árbitro Anderson Daronco.
Na ocasião, o VAR foi acionado para a revisão do lance. Após análise, o dono do apito aplicou o cartão vermelho para o português.
“Expulso, após revisão, por fazer gesto obsceno com as mãos”, explicou Daronco.
Em coluna publicada na Folha de S.Paulo, Tostão ironizou as justificativas apresentadas por Abel, o qual negou ter feito tal ato direcionado ao árbitro da partida.
“Abel Ferreira disse que seu gesto foi inconsciente e que não queria ofender ninguém. Todas as pessoas, de variados setores, costumam dar essa desculpa. A culpa é do Freud. Todos nós somos responsáveis pelas nossas ações e impulsos, conscientes e inconscientes”, escreveu Tostão.
Em entrevista coletiva, Abel negou que a ação tenha sido dirigida ao árbitro e deu seu ponto de vista sobre o ocorrido.
“Quando acontece a falta, que não concordo, viro na direção da minha comissão técnica e faço o gesto, de que o árbitro não teve coragem. Não teve coragem”, inicia.
“Estou falando com a minha comissão técnica, através da minha voz e gesto corporal. O árbitro não tem coragem, aqui vocês dizem outra coisa, mas eu disse que não tem coragem. Não vou negar o gesto, fiz o gesto, mas em momento algum a intenção de ofender alguém”, reforçou Abel.
Citado por Tostão, Abel Ferreira é eleito melhor técnico no Brasil
Em pesquisa realizada pelo Instituto Atlas/Intel em parceria com o jornal Estadão, 27,9% de torcedores elegeram Abel Ferreira, do Palmeiras, como o melhor técnico em atividade no futebol brasileiro.
Atual bicampeão brasileiro, Abel deixou para trás Tite, do Flamengo, com 18,6% da preferência dos entrevistados. Na terceira posição, está Juan Pablo Vojvoda, do Fortaleza, com 9,1% das indicações.