Sormani e Facincani não pouparam críticas a Pedro Caixinha e ao Red Bull Bragantino após a derrota por 2 a 1 contra o Corinthians, nesta terça-feira (13), em jogo válido pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana.
No programa “Opinião Placar”, o clube do interior foi chamado de “sem alma” pela bancada e Facincani disparou:
“A gente tem que falar a verdade sobre o Pedro Caixinha: um técnico bem limitado. Não é possível que um clube, com a Red Bull como sua grande dona, que é uma empresa ambiciosa que é dominante em vários esportes, e é só o Bragantino que vai ser um time chuchu? O Bragantino é o time mais água de salsicha do Brasil”, disse o jornalista, que criticou também a mentalidade do time paulista:
“O treinador tem que ter uma vocação vitoriosa porque ele tem um time que não é ruim. Vários jogadores do Bragantino cairiam bem em diversas outras equipes”, comentou Facincani.
Sormani seguiu a mesma linha
“Ele (Caixinha) só está no Bragantino porque é o Bragantino. Se ele fosse técnico de qualquer time grande ele já estava na rua. Ele faz nada. O trabalho dele no ano passado foi vergonhoso. O Bragantino foi eliminado pelo Ypiranga na Copa do Brasil. Nesse ano já caiu na Copa do Brasil. Eles não têm ambição lá”, disparou o jornalista.
O português Pedro Caixinha está no RB Bragantino desde o começo de 2023 e fez boas campanhas, como no Brasileirão Série A do ano passado, mas ainda não conseguiu levantar taças.
O clube do interior faz investimentos em atletas desde que foi adquirido pela empresa Red Bull. Apesar de estar estável na Série A nacional, a equipe ainda não encontrou o caminho para ser campeão de alguma competição.