Tostão aposta na evolução do Atlético com a chegada de dois jogadores nesta janela de transferências. Em coluna publicada na Folha de São Paulo, o tricampeão do mundo parece ter aprovado a contratação de Junior Alonso, zagueiro que já havia feito história com a camisa do Galo e estava até então no futebol russo.
Além do defensor paraguaio, o alvinegro teve o retorno de Alan Franco, que estava emprestado e voltou ao clube mineiro. Desde a sua volta, Gabriel Milito tem dado a ele muitas oportunidades na equipe titular.
“O time do Galo melhorou com a chegada de um bom zagueiro (Alonso) e de um bom meio-campista (Alan Franco)”, escreveu Tostão.
Cobrado pela torcida, a diretoria do Atlético foi ao mercado para reforçar setores que considerava prejudicado com a falta de opções ao treinador argentino. Para a defesa, ganhou uma disputa com o Botafogo para fechar com Lyanco.
O último contratado veio para qualificar o ataque. Com a lesão inesperada de Hulk, o Galo correu para buscar um substituto. Depois de monitorar alguns nomes na América do Sul, optou por Deyverson, do Cuiabá.
“Estou feliz, a família está bem. A esposa veio comigo, estou feliz demais. Agora é entregar na mão de Deus. Estou muito feliz. Todo jogador sonha em estar no Atlético“, comemorou.
Deyverson assinou contrato com o Alvinegro até dezembro de 2025. Para ter o atleta, o clube mineiro desembolsou cerca de R$ 4,5 milhões. Encerrando um ciclo de três anos pelo Dourado, ele era uma das referências da equipe mato-grossense.
Em 2024, com a camisa do Dourado, marcou dez gols e deu sete assistências em 22 partidas disputadas.
Citado por Tostão, Deyverson provoca Cruzeiro
Após o clássico entre Cruzeiro e Atlético, no sábado passado, Deyverson, sempre polêmico, não deixou de cutucar os torcedores celestes. Segundo ele, mesmo com o Mineirão lotado não foi possível ouvir um barulho sequer.
“Nem ouvi, cara. Nem ouvi a torcida deles, não fizeram nenhum barulho. Se tivesse no nosso estádio, ouviria mais barulho ainda”.