Home Futebol Gabigol, do Flamengo, é criticado por ídolo do SPFC

Gabigol, do Flamengo, é criticado por ídolo do SPFC

Atual fase do centroavante rubro-negro foi reprovada por Palhinha, bicampeão mundial pelo São Paulo nos anos 90

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e passou a escrever para o site NasPistas.com a partir de 2023.

Gabriel Barbosa, o Gabigol (Marcelo Cortes/Flamengo)

O momento atual de Gabigol no Flamengo tem gerado críticas de um dos maiores jogadores da história do São Paulo. Em entrevista para Benjamin Back no podcast Benja Me Mucho, Palhinha foi questionado pelo jornalista sobre o camisa 99 rubro-negro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O ex-meio-campista com passagens também por América-MG, Cruzeiro, Flamengo e Grêmio, foi sincero sobre a fase atual de Gabriel Barbosa.

“Nem fazer gol mais ele sabe fazer. De 10 bolas que ele pega, oito ele chuta para fora”, analisou Palhinha, que fez parte do histórico SPFC de Telê Santana nos anos 1990.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O ex-jogador de 56 anos seguiu avaliando Gabigol. “Quantos gols ele fez com pé direito como 9? Quantos gols de cabeça ele faz?”, questionou Palhinha.

“Quantas vezes os caras pifavam ele para fazer gol no Flamengo quando tava de titular? Era o Gabigol, é um cara diferente e chama atenção. De 10, ele faz um gol”, completou.

Palhinha elogiou Pedro, do Flamengo

Sobre Pedro, Palhinha declarou ser fã, não tendo dúvidas ao apontar o camisa 9 do Flamengo como um atacante superior a Gabigol.

PUBLICIDADE

“Esse é centroavante”, apontou o ex-meio-campista, descrevendo as características de Pedro. “Vai de cabeça, vai para as bolas divididas. Chuta com pé direito, chuta com pé esquerdo. Eu não gosto de marketing, eu gosto de qualidade e sucesso”.

PUBLICIDADE

Palhinha fez parte das campanhas dos títulos da Libertadores e dos Mundiais do São Paulo em 1992 e 1993. O meio-campista, que também teve passagem pela seleção brasileira, ainda seria campeão continental pelo Cruzeiro em 1997.

Better Collective