Em participação no programa “G4”, os comentaristas abriram o jogo sobre o Brasileirão. Analisando a tabela, Arnaldo Ribeiro ressaltou a situação preocupante do Corinthians como um dos candidatos ao rebaixamento, enquanto Eduardo Tironi vê que possibilidade de queda é alta. Porém, Tironi destacou que o Internacional pode contribuir para evitar a Série B.
Sobre a temporada, Arnaldo Ribeiro foi enfático: “Esse ano está na zona de rebaixamento, ano passado não entrou na zona de rebaixamento, essa é a grande diferença”
O jornalista destacou que o Timão tem consigo resultados em casa, mas somente as vitórias passam a interessar ao Alivengro paulista, especialmente em confronto direto: “Pontuação em casa continua sendo muito maior do que fora, só que empate já não faz grande diferença. (…) Agora eu acho que a decisão maior é a do Maracanã (contra o Fluminense)”.
O comentarista esportivo projetou que a partida do sábado (17) contra o Fluminense pode ser essencial para ambas as equipes que lutam contra o rebaixamento no Brasileirão. Para Arnaldo Ribeiro, não há clareza sobre quais serão os times que podem ir para a Série B.
Entre os apontados, afirma que Atlético-GO e Cuiabá são praticamente uma certeza, já Vitória pode ser um terceiro candidato.
Entretanto, Arnaldo Ribeiro afirma que o quarto nome para o rebaixamento não é possível vislumbrar um candidato. Inicialmente cotando Juventude, Vasco, Internacional e Criciúma, todos eles em melhores condições do que o Corinthians e o Fluminense.
Diante desse cenário, o jornalista cravou a situação no Brasileirão: “Empatar em casa não adianta mais (…). O desastre é perder porque o outro ultrapassa”.
Arnaldo Ribeiro destaca custo do elenco do Corinthians em comparação à situação no Brasileirão
Na sequência, Paulo Massini afirma que a situação é extremamente complicada para o Timão. Por outro lado, Vessoni opinou que o Corinthians conquistou muitos resultados com o apoio dos seus torcedores para chegar aos empates.
Apesar de as declarações sobre o empate recente no Brasileirão não serem extremamente perigosas na luta do rebaixamento, Arnaldo Ribeiro se mostrou enfático sobre a situação do Corinthians.
O comentarista indiciou que o plantel pode render mais e explicou: “É um elenco caro, é o time que mais contratou no país. Não é o elenco de 2007, não. Não é um time coitadinho. Longe disso, é um time que contrata um jogador por semana. Não é um time que não tem condição financeira”.