Tostão voltou a mencionar o Cruzeiro em sua coluna na Folha de S. Paulo, publicada nesta terça-feira (13). No comentário feito sobre a Raposa, ele chamou atenção para as contratações feitas pela gestão chefiada por Pedro Lourenço, com destaque para o goleiro Cássio, que depois de 12 anos de Corinthians aceitou o desafio de rumar para o clube celeste, e tem feito um bom início de trajetória.
Ao longo do material opinativo, ele cita que o elenco do Cruzeiro ficou mais forte. Contudo, pontua que, boa parte das investidas foram em um nível que o plantel já tinha à disposição, exceto o arqueiro.
“Imagine se o jovem e excelente treinador Seabra, do Cruzeiro, fosse um vidente para saber qual a melhor opção na escalação da equipe nos próximos jogos, já que chegaram vários jogadores”, iniciou Tostão.
“O elenco ficou mais forte, porém, com exceção do excepcional goleiro Cássio, os novos contratados são bons, mas de nível técnico parecido ao dos atletas que o Cruzeiro já tinha”, complementou o ex-jogador.
Até o momento, com a janela de transferências ainda aberta, o Cruzeiro trouxe oito reforços na temporada 2024. Além de Cássio, nomes como Walace, Fabrizio Peralta, Matheus Henrique, Jonathan Jesus, Lautaro Díaz, Kaio Jorge e Gabriel Grando foram contratados pela diretoria celeste.
Citado por Tostão, Cruzeiro tem jogo decisivo
Nesta quinta-feira (15), a Raposa entra em campo para medir forças contra o Boca Juniors, em Buenos Aires, pela partida de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana. O confronto de volta está programado para a próxima semana em Belo Horizonte. Quem vencer pega o time que passar do duelo entre Libertad e Sportivo Ameliano.
No Brasileirão, a Raposa figura na sexta posição, com 36 pontos somados, estando a sete do líder Botafogo, possuindo ainda um jogo pendente no comparativo com os cariocas.