Casagrande e Facincani não tiveram dúvidas e opinaram que o Palmeiras precisa de mudanças no elenco de forma imediata. Os dois comentaristas citaram nomes que não merecem estar mais no clube paulista neste momento.
Seguindo essa linha, o ex-jogador disse: “O grupo do Palmeiras precisa ser renovado em algumas posições. Está na hora de alguns jogadores continuarem o trabalho em outra equipe. Tem alguns jogadores que já deu”, argumentou ele antes de dizer:
“Não estou falando que são ruins, pelo contrário. Vão para times bons, podem ser titulares”, pontuou Casagrande, que citou Rony, Zé Rafael e Gabriel Menino, no programa “Fim de Papo”, do Uol.
O Verdão é um dos clubes dominantes do futebol brasileiro nos últimos anos e venceu 10 troféus na era Abel Ferreira. No entanto, a fase não é das melhores em 2024 e alguns atletas caíram muito de rendimento.
Sendo assim, Facincani também decretou o fim de ciclo para alguns nomes: “Tem gente que faz hora extra no elenco”, declarou o jornalista, que mencionou os jogadores:
“O Gustavo Gómez, infelizmente, hoje não consegue mais ser titular do jeito que já foi. O Marcos Rocha e Gabriel Menino estão num momento que eu não estou conseguindo ver luz no fim do túnel para a recuperação”, analisou ele sobre o Verdão.
“Raphael Veiga, Rony… Esses caras têm que esperar um pouco a vez (ir para o banco de reservas). O Gabriel Menino, para mim, não deveria nem estar no elenco, esse tem que ser vendido”, concluiu.
Palmeiras tem decisão na Libertadores
Após eliminação na Copa do Brasil e empate com o Flamengo pelo Brasileirão Série A, a equipe comandada por Abel Ferreira duela com o Botafogo de Artur Jorge, pela Copa Libertadores da América, nesta quarta-feira (14), às 21h30 (de Brasília), no Rio de Janeiro.