Home Futebol Ronaldo “ignora” Corinthians e projeta final da Sul-Americana

Ronaldo “ignora” Corinthians e projeta final da Sul-Americana

Fenômeno acredita que três brasileiros estão no grupo de principais candidatos ao título do torneio

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Ronaldo, antigo dono do Cruzeiro (Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

Ronaldo, antigo dono do Cruzeiro (Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

Ronaldo prevê uma disputa intensa no mata-mata da Sul-Americana. Antes da bola rolar nas oitavas de final, o ex-jogador sinalizou quatro times capazes de conquistar o troféu continental. Além do Cruzeiro, clube que esteve à frente na posição de dono, o Fenômeno mencionou Fortaleza, Red Bull Bragantino e Boca Juniors.

Apesar da ligação envolvendo o Corinthians, Ronaldo não projetou o título do Timão na Sul-Americana. Levando em conta o discurso, o eterno camisa 9 da seleção enxerga o Red Bull Bragantino como favorito no duelo. Finalista em 2023, o Fortaleza também ganhou ênfase no discurso pelo atual projeto esportivo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Os favoritos ao título são Cruzeiro, Boca Juniors, Fortaleza e Bragantino. De um lado da chave, quem vencer o jogo das oitavas entre Cruzeiro e Boca provavelmente já despontará como favorito à final e ao título.”

“Do outro lado, vemos o Bragantino, que vem ganhando experiência com as participações nos torneios da Conmebol, e o Fortaleza, que bateu na trave no ano passado e é um exemplo de gestão dentro e fora de campo nos últimos anos.”, afirmou Ronaldo à Betfair.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ronaldo confia em título do Cruzeiro na Sul-Americana

Após deixar o comando da SAF, Ronaldo segue torcendo pelo sucesso do Cruzeiro. Diante dos investimentos feitos na gestão de Pedro Lourenço, o Fenômeno, caso tivesse que apostar em apenas o clube, palpitaria no time celeste conquistando o título sobre o Fortaleza.

“Se eu tivesse que apontar só uma equipe favorita ao título, apontaria o Cruzeiro, mesmo encarando o perigoso Boca Juniors nas oitavas. O Cabuloso passou a primeira fase invicto e ainda chegaram reforços que podem ajudar muito o time na busca pelo título, em momentos decisivos de mata-mata. Acredito no favoritismo mineiro e apostaria numa final contra o Fortaleza.”, opinou.

Better Collective