A grande “bomba” da semana no futebol mundial envolveu o nome de Vini Jr. Isso porque o craque do Real Madrid teria recebido uma oferta bilionária da Arábia Saudita, que o daria o maior contrato da história do esporte.
O clube merengue se mostra irredutível quanto ao valor da multa rescisória estabelecido no vínculo: quer um bilhão de euros (R$ 6 bilhões) para liberar o atacante. O fundo do Oriente Médio acredita que pode negociar e abaixar um pouco a quantia.
Quem falou sobre o assunto foi o técnico do Real Madrid, Carlo Ancelotti. Em entrevista coletiva nesta terça-feira (13), o treinador garantiu que “não há nada” sobre Vinícius Júnior, sendo apenas uma “especulação do mercado da bola”.
“Temos o nosso projeto. Temos elenco e já chegaram outros bons. Não é uma ameaça (a Arábia Saudita), temos muita qualidade. Tenho certeza que podemos fazer grandes coisas”, afirmou.
A equipe merengue estreia na temporada nesta quarta (14). Às 16h, Vini Jr e companhia enfrentam a Atalanta pela Supercopa da Europa. O embate coloca frente a frente os espanhóis, campeões da Champions League, diante dos italianos, que faturaram a Europa League na temporada passada.
O ataque do Real Madrid foi bem reforçado para o calendário. Apesar da saída do veterano Joselu, rumo ao Al-Gharafa, do Catar, o clube manteve suas peças e ainda contou com as chegadas de Kylian Mbappé, ex-PSG, e Endrick, ex-Palmeiras. Em tom de brincadeira, Ancelotti disse que o forte elenco “arruinou suas férias”, pois ficou pensando na escalação.