Segundo rumores da mídia internacional da Fórmula 1 hoje, a Mercedes definiu o substituto de Lewis Hamilton para 2025. Trata-se então do jovem Andrea Kimi Antonelli. Um anúncio oficial pode ser feito durante o Grande Prêmio da Itália, em Monza, no início de setembro.
Apesar de um início abaixo do esperado pela Fórmula 2 neste ano, o piloto de 17 anos segue com prestígio frente ao CEO e chefe de equipe da escuderia alemã, Toto Wolff.
Apesar de ser uma aposta ousada, o empresário austríaco confia no talento de Kimi Antonelli e acredita que George Russell possa assumir o papel de principal nome da Mercedes pela Fórmula 1.
A equipe alemã já está preparando o piloto para o futuro na F1, proporcionando assim testes em carros de temporadas anteriores.
Apesar do início de temporada na F2 não parecer um empecilho para Wolff, o bom desempenho do jovem nas últimas corridas deve pesar na decisão.
Vale lembrar que o movimento é uma aposta a longo prazo da Mercedes na Fórmula 1 hoje, que busca um nome com potencial para ser seu “novo Hamilton” no futuro.
O heptacampeão mundial surpreendeu o mundo do automobilismo ao optar por deixar a escuderia alemã após onze temporadas, para juntar-se à Ferrari a partir da próxima temporada da Fórmula 1.