PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Ex-árbitro defende mudança no VAR para o Brasileirão: “Abolir”

Ex-árbitro defende mudança no VAR para o Brasileirão: “Abolir”

Comentarista desaprova o atual uso no Campeonato Brasileiro e defendeu exemplo de países como Estados Unidos e Inglaterra

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
Sálvio Spínola na época da ESPN (Reprodução)

Sálvio Spínola na época da ESPN (Reprodução)

Sálvio Spinola, ex-árbitro, defendeu que o VAR deveria passar por uma reformulação para o Brasileirão e para as outras competições da CBF.

Durante participação em programa esportivo, o comentarista apontou para a forma de utilização do VAR na Major League Soccer, dos Estados Unidos, e na Premier League, da Inglaterra.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“É mais simples do que isso [mudar a regra do impedimento]. O futebol deveria abolir a linha azul e a linha vermelha, e a computação gráfica, e usar a imagem. Algumas ligas já adotaram isso e ganham tempo. Analisa-se só a imagem e não por linha azul e linha vermelha”, destacou Sálvio Spínola.

“Principalmente quando tem parte do corpo no ar, que precisa fazer a linha pontilhada para igualar. A MLS adotou esse modelo, sem computação gráfica. A Premier League adotou o modelo de mesma linha, com uma linha maior. O que falta à CBF é tomar uma decisão”, afirmou Spínola.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ex-árbitro destacou negativa de clubes do Brasileirão para a ideia

A ideia de tirar a computação gráfica ou de utilizar apenas uma linha mais grossa na revisão de impedimentos foi proposta aos clubes do Brasileirão Série A antes do torneio.

Porém, segundo Sálvio Spinola, a proposta não foi aceita pelo partipantes, que quiseram manter o modelo de 2023, alvo de críticas.

“No início do Brasileiro, teve uma discussão sobre o tema e nenhum dos 20 clubes aceitaram isso. Foi escolhido manter o modelo do ano passado”, afirmou o ex-árbitro.

PUBLICIDADE

A última polêmica grave envolvendo impedimento foi no gol do Palmeiras sobre o Flamengo nas oitavas de final da Copa do Brasil, quando Flaco López teve tento anulado pelas linhas traçadas no duelo disputado no Allianz Parque.

PUBLICIDADE
Better Collective