Famoso pelos rankings e listas que abordam a história do futebol, o perfil Gol del Corazón organizado pelo boliviano Diego del Barrio fez uma eleição das 84 maiores rivalidades do mundo. Contudo, nenhuma brasileira aparece no top-10 montado pelo jornalista, com o Fla-Flu não sendo o duelo nacional melhor colocado.
Na opinião do jornalista, o Gre-Nal é o maior clássico do futebol brasileiro, com o duelo gaúcho entre Grêmio e Internacional posicionado na 13ª colocação. Já Flamengo e Fluminense ficou em 15º, enquanto Palmeiras e Corinthians foi ranqueado em 20º lugar.
Na 36ª colocação, Barrio colocou São Paulo e Santos na 36ª posição. Já na 52ª, desponta Bahia e Vitória. A seguir, Atlético-MG e Cruzeiro aparece em 53º. O último clássico brasileiro lembrado é Ceará e Fortaleza, na 82ª colocação.
Na frente do Fla-Flu e do Gre-Nal, Boca e River foi eleita a maior rivalidade
O top-10 formado pelo Gol del Corazón é encabeçado por Boca Juniors e River Plate. Na segunda colocação, desponta Real Madrid e Barcelona. Em terceiro, ficou o clássico escocês Celtic e Glasgow Rangers.
Na quarta colocação, aparece Roma e Lazio e, fechando os cinco primeiros, o duelo uruguaio entre Peñarol e Nacional.
Em sexto lugar, está o clássico turco entre Galatasaray e Fenerbahçe, enquanto Borussia Dortmund e Schalke 04 é o sétimo. Na oitava posição, o perfil classificou Manchester United e Liverpool. Em nono, ficou o duelo egípicio Al Ahly e Zamalek. Encerrando o top-10, Paris Saint-Germain e Olympique de Marselha.
Ainda terminaram na frente do Gre-Nal o duelo argentino Racing e Independiente em 11º e Milan e Internazionale de Milão em 12º lugar.