Campeonato Brasileiro encerra mais uma jornada com destaque para paternidade do Jaconero e duelo empate do Verdão com Rubro-Negro
O Brasileirão Série A deu fim a mais uma rodada na noite do último domingo (11) com partidas emocionantes e mudanças na tabela de classfiicação. Como a data marcou também o Dia dos Pais, não podia faltar a tradiocional zoação de ‘paternidade’ dos vencedores sobre os perdedores.
A 22ª rodada do Braileirão Série A teve os seguintes embates: Fortaleza 1 x 0 Criciúma, Cuiabá 1 x 3 Grêmio, Cruzeiro 0 x 0 Atlético-MG, Vasco 2 x 0 Fluminense, Corinthians 1 x 1 Red Bull Bragantino, Juventude 3 x 2 Botafogo, Bahia 2 x 0 Vitória, Flamengo 1 x 1 Palmeiras, São Paulo 1 x 0 Atlético-GO e Internacional 2 x 2 Athletico-PR.
Entre os destaques da jornada do Campeonato Brasileiro estão o terceiro duelo em 12 dias entre Rubro-Negro e Verdão, o Jaconero aprontando para cima do líder da competição e uma estreia avalassadora de Braithwaite pelo Grêmio. Confira abaixo:
Memes e virais da 22ª rodada do Brasileirão Série A
Fortaleza 1 x 0 Criciúma
Jogando na Arena Castelão, o Laion deu sequência ao embalo da competição e o Tigrão se tornou sua mais nova vítima. Com gol de Moisés, o Fortaleza venceu o Criciúma e assumiu a vice-liderança do Brasileirão Série A, levando a torcida à loucura na web.
Cuiabá 1 x 3 Grêmio
O Tricolor gaúcho foi à Arena Pantanal para enfrentar o Dourada e contou com um estreante que foi o nome da partida. Jogando com a camisa do Grêmio pela primeira vez, Martin Braithwaite participou de todos os gols do embate, com assistência, dois gols a favor e um contra. Inclusive, a comemoração ‘dançante’ do dinamarquês não passou batida.
Cruzeiro 0 x 0 Atlético-MG
O Clássico Mineiro entre Raposa e Galo no Mineirão não teve a emoção que se aguardava pelo tamanho do duelo. Como Cruzeiro e Atlético-MG terminaram sem balançar as redes, restou ao menos as zoeiras e provocação. Então, quem tem Deyverson no elenco acaba levando vantagem no quesito.
Vasco 2 x 0 Fluminense
Cruz-Maltino e Tricolor das Laranjeiras foram ao Nilton Santos para realizarem mais um clássico da 22ª rodada do Brasileirão. Em campo, o Vasco levou a melhor, enquanto o Fluminense saiu na bronca com a arbitragem. Ainda assim, o Gigante da Colina não deixou de provocar e celebrar o Dia dos Pais.
Corinthians 1 x 1 Red Bull Bragantino
O Timão recebeu o Massa Bruta na Neop Química Arena na noite do último sábado de olho em um bom resultado para deixar o temido Z-4 do Campeonato Brasileiro. Porém, o Corinthians levou um golaço do Red Bul Bragantino e teve que suar para buscar o empate em 1 a 1 nos minutos finais.
Juventude 3 x 2 Botafogo
No primeiro jogo do domingo, às 11 horas (de Brasília), o Jaconero aprontou para cima do líder Glorioso. O Juventude chegou a abrir 3 a 0 no duelo da 22ª rodada do Brasileirão Série A e o Botafogo reagiu com dois gols, mas não houve tempo para igualar o placar. Assim, o jogo do Alvinegro rendeu euforia dos torcedores do Flmengo, que poderiam assumir a liderança da competição.
Bahia 2 x 0 Vitória
Último clássico disputado na 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Ba-Vi teve triunfo do Bahia na Arena Fonte Nova. O Esquadrão de Aço levou a melhor contra o Leão da Barra, com direito a gol do ‘pirata’ Everton Ribeiro.
Flamengo 1 x 1 Palmeiras
Rubro-Negro e Verdão se enfrentaram pela terceira vez nos últimos 12 dias, mas desta vez o jogo foi pelo Brasileirão Série A. Quem saiu na frente foi o Flamengo, com Arrascaeta, e estava assumindo a liderança. Porém, o Palmeiras estragou a festa ao empatar com Luighi no final do jogo, deixando os cariocas na 3ª colocação da tabela. Depois do jogo, o técnico Abel Ferreira chamou atenção na entrevista coletiva.
São Paulo 1 x 0 Atlético-GO
Classificado na Copa do Brasil, o Tricolor escolheu preservar seus principais jogadores e escalou um time alternativo para encarar o Dragão, lanterna do Campeonato Brasileiro. O São Paulo fez no início e definiu a partida, controlando o jogo no restante do tempo. Assim, houve espaço para olhares especiais no técnico Zubeldía.
Internacional 2 x 2 Athletico-PR
O Colorado segue em longo jejum de vitória no Campeonato Brasileiro e a pressão da torcida continua aumentando. No duelo contra o Furacão, o Internacional saiu ganhando, levou a virada e teve que buscar o empate nos últimos minutos para ao menos evitar mais um revés. Porém, não escapou da insatisfação dos torcedores.