Ex-jogador analisou lance de polêmica registrado no clássico do último final de semana e mais uma vez subiu o tom contra a arbitragem
O Craque Neto classificou que o Vasco é um dos times “mais ajudados” do futebol brasileiro. Ao analisar o triunfo do Gigante da Colina no embate contra o Fluminense, pelo Brasileirão, o apresentador classificou a existência de um erro crasso da arbitragem contra o Tricolor das Laranjeiras, que foi determinante para o resultado no Nilton Santos.
A bronca do ex-jogador foi por conta do primeiro tento do Cruz-Maltino anotado na primeira etapa, quando Vegetti aproveitou disputa e abriu contagem. Após uma longa verificação no VAR, o tento foi validado.
“Como o Vasco é ajudado, hein. O cara ajeita a bola. O PC de Oliveira você está de brincadeira na análise depois do jogo, falar que não é uma decisão. Arrebentaram com o Fluminense”, iniciou o Craque Neto.
“Uma vergonha o que fizeram com o Fluminense. Sete minutos e ainda não anular o gol? Ele ajeita a bola com a direita, o que facilita para fazer o gol. Isso é um absurdo. Quando ele dá o tapa ele condiciona para fazer o gol”, complementou o ex-jogador.
A vitória sobre o arquirrival por 2 a 0 representou um “respiro” para o Vasco, que chegou aos 27 pontos, abrindo assim seis tentos para a zona do rebaixamento. O Flu, por sua vez, segue ocupando o temido Z4, com 20 tentos computados até o momento.
Craque Neto vê Botafogo vacilando
Ainda analisando o futebol carioca no programa, o ex-jogador chamou atenção para o revés do Botafogo sobre o Juventude, em Caxias do Sul, pelo placar de 3 a 2. Na concepção do Craque Neto, esse tipo de derrota pode “custar caro” para o Glorioso no pleito para ficar com o título do certame nacional.
Por sorte do alvinegro comandado por Arthur Jorge, o embate entre Flamengo e Palmeiras não teve um vencedor, em contrapartida, o Fortaleza teve rodada perfeita, e encostou de vez, chegando aos 42 tentos, um a menos em relação ao Botafogo e com um jogo a menos.