O Juventude venceu o Botafogo na manhã deste domingo (11), pela 22ª rodada do Brasileirão Série A, por 3 x 2, depois de abrir 3 a 0, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS).
Agora, o Botafogo, que entrou em campo para defender a liderança do Brasileirão, segue com 43 pontos e pode ser ultrapassado pelo Flamengo, terceiro colocado com 40 pontos, em caso de vitória do Rubro-Negro, hoje, às 16h, contra o Palmeiras.
Já o Juventude, chega aos 25 pontos e sobe da 14ª colocação para a 12ª provisoriamente, e ainda abre três pontos do Z-4. Foi fundamental para o Alviverde vencer o Glorioso em casa e assim respirar um pouco mais tranquilo.
Na partida, no primeiro tempo o Botafogo teve presença no campo ofensivo, mas faltou espaços ao time carioca, com o Juventude se fechando muito bem.
Além disso, logo aos 8 minutos gol de Danilo Boza, após cobrança de escanteio, Zé Marcos deu uma cabeçada, Allan evitou o gol em cima da linha, mas Boza foi ligeiro no rebote e mandou a bola para o fundo das redes.
Com o Botafogo no abafa, aos 49, o Juventude faz o segundo gol com Carrillo, depois que Nenê faz uma inversão de bola e em uma jogada trabalhada que chega para o equatoriano fazer o seu de cabeça, colocando a bola no ângulo.
O Botafogo pressionou na etapa inicial, mas não com muita efetividade, e o Juventude teve trabalho, mas com organização. O Alviverde foi melhor e abriu uma boa vantagem para a segunda etapa.
Na etapa final o Juventude quase se complica depois de abrir boa vantagem no placar
Se o Botafogo tinha a intenção de voltar para o segundo tempo com a ideia de reagir, isso foi logo para o ‘espaço’ com o terceiro gol do Juventude, aos três minutos.
E foi um belo gol, com um contra-ataque perfeito do Alviverde, com Marcelinho arrancando, tocando para Nenê, com a defesa do Glorioso indo para cima do camisa 10, que devolveu para Marcelinho fazer livre na segunda trave.
O Botafogo ainda teve forças para descontar, e aos 23 minutos o lateral-esquerdo Cuiabano fez o seu, depois de muita pressão do Glorioso, e um passe de Savarino, o lateral escorou por cima do goleiro Mateus Claus.
E, no final, aos 35 minutos, o Botafogo fez o seu segundo gol com Marçal, depois de escanteio, o lateral bateu no canto do gol do Juventude e deu números finais ao duelo.