Flávio Prado acredita que o rebaixamento parece mesmo ser a realidade do Corinthians. Com 22 jogos realizados neste Brasileirão Série A, o Timão conquistou apenas 21 pontos. No sábado, o time comandado por Ramón Diaz ficou só no empate em 1 a 1 com o Red Bull Bragantino.
Em suas redes sociais, o comentarista apontou uma grande dificuldade deste elenco corintiano e que se torna cada vez mais preocupante: ganhar jogos.
“O Corinthians é um time que não sabe ganhar. Contra o Bragantino, o Corinthians correu, correu, se matou, mas só empatou. Foram quatro jogos em oito dias e quatro empates, ou seja, não sai do lugar e continua na zona de rebaixamento”, afirmou Flávio Prado.
Para piorar, a sequência do Corinthians não será nada tranquila. O primeiro será contra o Fluminense, rival direto do Z4, no Rio de Janeiro. Depois, Fortaleza (fora), Flamengo (casa) e Botafogo (fora).
“Agora entram os piores jogos dentro do Campeonato Brasileiro, equipes mais fortes, alguns fora de casa”, alerta.
Temendo o pior dos cenários, a diretoria do Corinthians segue atrás de mais reforços nesta janela de transferências. Dono da maior dívida entre todos os clubes do futebol brasileiro, o Timão não deve economizar em contratações.
“A situação do Corinthians começa a beirar o desespero. Sem dinheiro, fazendo contratações malucas, com dificuldade de manter salários em dia e sem conseguir resultados. A Série B está chegando perto. Ainda dá tempo, mas todo cuidado é pouco”, diz Flávio Prado.
Citado por Flávio Prado, Corinthians segue no Z4
Passadas 22 rodadas, o Corinthians é dono da 17ª pior campanha até aqui com apenas 21 pontos. Na entrevista coletiva, Ramón Diaz e seu auxiliar demonstraram otimismo na recuperação.
“Disse aos jogadores sobre a entrega, de buscar, criar chances e isso nos coloca bem, mas precisamos ganhar, conseguir os pontos. Vão chegar. Os gols também. Estou convencido”.