Brasil adia mais uma vez o sonho de estar no lugar mais alto do pódio Olímpico
Após vencer a semifinal contra a Espanha, a seleção brasileira correu atrás da tão sonhada medalha de ouro, neste sábado (10), contra os Estados Unidos na final do futebol feminino das Olimpíadas de Paris, mas perdeu por 1 x 0, gol da centroavante Mallory Swanson, e ficou com a prata novamente.
Não faltou luta para as nossas guerreiras, mas as americanas souberam conduzir a partida e mais uma vez adiaram o sonho do Brasil de estar no lugar mais alto do pódio Olímpico.
Na partida, um primeiro tempo melhor do Brasil, com Gabi Portilho se destacando e ainda com a seleção tendo um gol, bem anulado, da atacante Ludmila. Faltou o gol para as brasileiras.
Segundo tempo mais incisivo dos Estados Unidos
O Brasil cansou no segundo tempo, e as americanas se aproveitaram do momento e conseguiram se impor. Aí, aos 11 minutos, gol da centroavante Mallory Swanson, em saída rápida para o ataque, Swanson foi lançada nas costas da defesa brasileira, entrou na área pela esquerda e chutou cruzado, sem chance para a goleira Lorena.
Logo após, aos 15 minutos, o técnico do Brasil, Arthur Elias trocou três jogadores e uma das que entrou foi Marta, mas nossa Rainha não conseguiu mostrar o seu futebol.
O Brasil foi perdendo a confiança, não deixou de insistir, mas as americanas se impuseram, e nos contra-ataques seguiram perigosas. No fim, segurou o placar de 1 x 0.
Sonho do ouro Olímpico segue para Los Angeles em 2028
No retrospecto dos jogos entre as seleções, o Brasil tem desvantagem, agora com 43 partidas disputadas, as americanas venceram 34 vezes, o Brasil venceu quatro, com cinco empates.
Essa foi a terceira final entre Brasil e Estados Unidos na história do torneio de futebol feminino dos Jogos Olímpicos, e nas outras duas, em Atenas 2004 e Pequim 2008, as americanas venceram.
Portanto, no geral, o Brasil tem agora três medalhas de prata no futebol feminino nas Olimpíadas e o sonho do ouro segue para Los Angeles 2028.