Home Futebol Seleção de futebol masculina das Olimpíadas tem argentino contratado pelo Botafogo

Seleção de futebol masculina das Olimpíadas tem argentino contratado pelo Botafogo

Espanha ficou com a medalha de ouro depois de vencer a anfitriã França na prorrogação       

Márcio Padula
Márcio Padula é um jornalista que atua há dois anos na cobertura da Sociedade Esportiva Palmeiras e em seu início de carreira escreveu para o jornal Diário de São Paulo sobre os quatro grandes clubes do Estado. Graduado pela FIAM – Faculdades Integradas Alcântara Machado em 1997, já passou por assessorias de comunicação, revistas e jornais. Atualmente no Torcedores.com.

Fermín López, da Espanha - Robert Cianflone/Getty Images

A cerimônia de abertura das Olimpíadas de Paris 2024 aconteceu na sexta-feira, 26 de julho, mas o futebol começou dois antes, com a Argentina, que decepcionou e deixou os Jogos nas quartas de final, em derrota para a anfitriã França, por 1 a 0.  

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

E, se pegarmos só este jogo inaugural, por exemplo, tivemos alguns jogadores que estiveram na última Copa do Mundo, como Almada, Otamendi e Julián Álvarez, pela Argentina.

Assim, poderíamos citar uma seleção que tem Julián Álvarez (Argentina), Nicolás Otamendi (Argentina), Thiago Almada (Argentina – jogador do Botafogo), Claudio Echeverri (Argentina), Mohamed Elneny (Egito), Naby Keita (Guiné), Michael Olise (França), Alexandre Lacazette (França), Achraf Hakimi (Marrocos), Julio Enciso (Paraguai).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Porém, alguns nomes se confirmaram com os melhores nas Olimpíadas, e outros não, e assim, no final do artigo, escolhemos os 11 melhores do futebol em Paris.          

Lembrando, que o Brasil ficou de fora dos Jogos Olímpicos de Paris, depois de campanha pífia e não alcançar uma das duas vagas no Pré-Olímpico, realizado em fevereiro na Venezuela.

O Brasil era um dos favoritos, já que tinha nomes de destaque, como Endrick, do Real Madrid, e depois de fechar a primeira fase na liderança do Grupo A, no quadrangular final, foram duas derrotas para Paraguai e Argentina, e uma vitória por 3 a 2 sobre os venezuelanos.

PUBLICIDADE

Assim, a seleção brasileira fechou a fase final na terceira posição, com o Paraguai e a Argentina conquistando as vagas da América do Sul no futebol masculino em Paris.     

PUBLICIDADE

Evidentemente, que com a final do futebol masculino entre as seleções da Espanha e França nas Olimpíadas de Paris, com vitória da seleção espanhola por 5 x 3, na prorrogação, na sexta-feira (9), no icônico Parque dos Príncipes, na capital francesa, Fermín Lopez, autor de dois gols para a Espanha, fica fácil apontar o atacante como grande nome dos Jogos Olímpicos de Paris 2024.

Seleção dos Jogos Olímpicos de Paris    

Goleiro: Tenas (Espanha)

Lateral-direito: Sildilia (França)   

Lateral-esquerdo: Juan Miranda (Espanha)    

PUBLICIDADE

Zagueiros: Otamendi (Argentina), Eric Garcia (Espanha)

Volante: Mohamed Elneny (Egito)

Meias: Naby Keita (Guiné), Michael Olise (França)

Meia atacante: Thiago Almada (Argentina)

PUBLICIDADE

Atacantes: Fermín López (Espanha) e Mateta (França)

Menção honrosa: Camello (Espanha)   

Better Collective