Home Futebol Eduardo Coudet, ex-Internacional, encaminha acerto com novo clube

Eduardo Coudet, ex-Internacional, encaminha acerto com novo clube

Técnico argentino, que deixou a equipe colorada no mês passado, deverá se transferir para o futebol mexicano

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e passou a escrever para o site NasPistas.com a partir de 2023.

Eduardo Coudet, técnico do Internacional (Divulgação/Inter)

Eduardo Coudet está próximo de definir o seu futuro depois da saída do Internacional em julho. Conforme informações do argentino Cesar Luis Merlo, o ex-treinador colorado deverá assumir o Monterrey, do México.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

De acordo com o jornalista especializado em transferências no mercado da bola, Coudet é o técnico em situação mais avançada com relação a outros nomes consultados pelo clube mexicano. “Deixou muita boa impressão sobre outros candidatos”, escreveu Merlo, ao site SuperDeportivo.

O repórter acrescentou que uma reunião entre Coudet e a direção dos Rayados aconteceu em um hotel da Argentina, onde as partes encaminharam um acordo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Além de Coudet, o Monterrey também cogita seu compatriota Eduardo Berizzo, embora este seja menos cotado. O cargo na comissão técnica do time mexicano está vago desde a recente demissão do também argentino Fernando Ortiz.

Coudet teve passagens conturbadas por Internacional e Atlético-MG

Os trabalhos de Eduardo Coudet no futebol brasileiro foram marcados por polêmicas. Em 2020, deixou o Internacional com o Brasileirão Série A em andamento, quando a equipe colorada liderava a competição.

PUBLICIDADE

No ano passado, o argentino comandou o Atlético-MG, mas também interromperia o trabalho após críticas públicas à direção do clube mineiro.

PUBLICIDADE

Por fim, retornaria ao Beira-Rio na metade de 2023, levando o Internacional às semifinais da Libertadores. A saída ocorreu no mês passado, depois de uma sequência de maus resultados agravada pela derrota para o Juventude na Copa do Brasil.

Better Collective