Durante o Debate Raiz no YouTube desta quinta-feira (8), Alex Bagé disparou contra Renato Gaúcho. O comentarista identificado com o Grêmio não poupou críticas ao técnico depois da desclassificação nas oitavas de final da Copa do Brasil para o Corinthians nos pênaltis na quarta (7).
Alex Bagé questionou as decisões tomadas pelo treinador gremista durante o duelo com o Timão. Assim, o jornalista enxergou problemas na leitura da partida por parte de Renato Gaúcho.
“O Renato é um semianalfabeto tático. Porque qualquer criança que montar um time e jogar contra o Renato e ele conseguir encaixar uma tática, o Renato vai ter uma dificuldade muito grande”, avaliou Alex Bagé.
Alex Bagé: “Grêmio foi engolido pelo Corinthians”
Na opinião do debatedor identificado com o Grêmio, a equipe segue correndo riscos de rebaixamento no Brasileirão Série A. Além disso, ressaltou os titulares poupados pelo Corinthians no confronto no Couto Pereira.
“A gente teve que ver o Grêmio de novo ser engolido taticamente pelo Ramón Díaz, que tinha um time descaracterizado”, observou Bagé, que citou o jogo de ida na Neo Química Arena na semana passada.
“O Grêmio perde o jogo em São Paulo, porque quando o Corinthians teve um jogador expulso, o Renato leva oito minutos olhando pro cardápio como a gente chama. Essa cena é simplesmente ridícula, o Renato trabalha todo dia com os jogadores e ele não sabe. Ele precisa olhar num papel para ele verificar quem tá no banco e quem que ele vai colocar”, protestou.
Por fim, Alex Bagé colocou a responsabilidade também no presidente gremista Alberto Guerra. O jornalista apontou uma união de ideias entre o mandatário e o treinador tricolor de que as enchentes no Rio Grande do Sul foram determinantes para o momento da equipe.
“Renato e presidente Alberto Guerra são os dois grandes culpados pela omissão. E no caso Renato, por uma dificuldade muito grande de ler tática de jogo”, finalizou.