PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Ex-árbitro explica expulsão de Abel Ferreira em Palmeiras x Flamengo: “Justíssima” 

Ex-árbitro explica expulsão de Abel Ferreira em Palmeiras x Flamengo: “Justíssima” 

Técnico do Alviverde levou cartão vermelho após revisão do VAR na partida da Copa do Brasil contra o Rubro-Negro

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
Abel Ferreira em ação pelo Palmeiras (César Greco / Agência Palmeiras)

Abel Ferreira em ação pelo Palmeiras (César Greco / Agência Palmeiras)

Alfredo Loebeling, ex-árbitro de futebol, apontou a expulsão de Abel Ferreira em Palmeiras x Flamengo como correta por parte do árbitro Anderson Daronco, que previsão de auxílio do VAR para dar o vermelho para o treinador.

O comandante do Verdão pegou em sua genitália após discordar de um lance marcado por Daronco na partida da Copa do Brasil e, com a imagem, foi expulso.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“A expulsão não é que é justa, é justíssima. O gesto no Brasil, em Portugal, nos EUA, na Austrália, em Nárnia, o gesto é conhecido. E é uma incoerência do Abel quando ele fala que virou para a comissão e disse que o árbitro não teve, com o gesto, coragem”, disparou o ex-árbitro, em entrevista ao UOL Esporte, sobre a atitude do técnico palmeirense.

“Ele está falando do árbitro, a regra 12 é muito clara, qualquer agressão física ou verbal contra o árbitro, é passível de cartão vermelho”, apontou Loebeling.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Abel Ferreira se desculpou, mas para o ex-árbitro a atitude em Palmeiras x Flamengo não é justificável

Loebeling ainda destacou a importância do português ter pedido desculpas por seu gesto à beira do gramado, mas deixou claro que isso não tira o fato de que a expulsão durante o duelo do Verdão contra o Rubro-Negro foi justa.

“Acho legal o Abel se desculpar, mas dizer que não há uma agressão ao árbitro com o gesto?”, indicou o ex-árbitro.

“Não é porque eu viro para o banco de reservas que eu posso falar da arbitragem ou do adversário seja o que for. A expulsão do Abel é justíssima em cima da regra do jogo. Tem texto sobre isso”, concluiu Alfredo Loebeling.

PUBLICIDADE

Após a aplicação do cartão vermelho, o árbitro gaúcho abriu o microfone no Allianz Parque para comunicar a decisão e a justificativa:

PUBLICIDADE

“Expulso, após revisão, por fazer gesto obsceno com as mãos”, disse Daronco antes de aplicar o cartão vermelho ao técnico do Palmeiras.

Better Collective