Zinho fez duras críticas ao trabalho do técnico Tite após Palmeiras x Flamengo. Surpreso com a fragilidade defensiva do Rubro-Negro, sobretudo nas bolas paradas, o comentarista da ESPN esteve incrédulo com o que assistia.
“O treinador que foi contratado para arrumar a defesa já está no Flamengo? Toda hora o Palmeiras ganhava bola no segundo pau. Pô, contratou para treinar bola parada e tudo, mas não estão enxergando isso? Não é possível. O Flamengo estava numa rotação de decisão? Não estava. Aquele gana, pegada de decisão. Não estava”, disparou o ex-jogador.
Pelo nível dos atletas que o Flamengo possui, Zinho admitiu ter ficado bastante decepcionado com o baixo rendimento como um todo. Em sua visão, correu sérios riscos de ser eliminado por um Palmeiras que foi melhor do início ao fim.
“Um time do potencial do Flamengo…pelo que fez no segundo jogo me decepcionou. Mereceu classificar pelo que fez no primeiro jogo. “Estou igual aqueles torcedores do Flamengo que ficaram assustados. O Tite tirou o Luiz Araújo e botou mais um zagueiro/volante. Tinha quatro zagueiros em campo”, declarou.
Com a classificação assegurada para as quartas de final da Copa do Brasil, o Flamengo vai receber uma premiação de R$ 4,5 milhões da CBF. O adversário da próxima fase ainda será definido através de um sorteio que irá decidir também o chaveamento.
Citado por Zinho, Tite não concedeu entrevista coletiva
O pós-jogo de Palmeiras x Flamengo fugiu do habitual. Tite e tampouco os jogadores da equipe carioca falaram com a imprensa. Apenas Marcos Braz e Bruno Spindel, vice-presidente de futebol e diretor executivo, respectivamente, pegaram o microfone para reclamar da atuação da arbitragem.
No domingo, o Flamengo encara novamente o Palmeiras, mas, desta vez, o duelo é válido pela 22ª rodada do Brasileirão Série A. O jogo acontece às 16h (de Brasília), no estádio do Maracanã.