O Brasil conquistou mais uma medalha nas Olimpíadas de Paris nesta quinta-feira (08), quando Edival Pontes, o Netinho, derrotou o espanhol Javier Pérez por 2 rounds a 1. Como resultado, o atleta ficou com o bronze, sendo o terceiro praticante do TKD brasileiro a conquistar uma medalha em uma edição dos jogos olímpicos.
Outro destaque do dia foi Babi Domingos, que conquistou a sua vaga na final da ginástica rítmica. Ela conquistou a oitava colocação com 129.750, o que lhe garantiu uma vaga na final da modalidade.
Por fim, a dupla de vôlei de praia formada por Ana Patrícia e Duda avançou à final após vitória sobre as Mariafe e Clancy, da Austrália, por 2 sets a 1. Com o resultado, as meninas do Brasil terão como adversárias Melissa e Brandle do Canadá.
Quedas do Brasil
O Brasil foi pelos Estados Unidos no vôlei de quadra feminino. As norte-americanas apostaram em um ritmo acelerado para lacrar o marcador em 3 sets a 2. Com o resultado, a equipe verde e amarela brigará pelo bronze nas Olimpíadas.
A atleta Ana Marcela, da Maratona Aquática, esteve perto do bronze, mas terminou a prova no Rio Sena na quarta colocação. Ainda nas águas, Isaquias Queiroz e Jacky Goodman terminaram a final do C2-500 na última colocação.
Luiz Maurício, do lançamento de dardo, também ficou sem medalhas nesta quinta-feira. O brasileiro terminou na décima primeira posição.