Home DESTAQUE Corinthians vence o Grêmio nos pênaltis e se classifica na Copa do Brasil

Corinthians vence o Grêmio nos pênaltis e se classifica na Copa do Brasil

Timão e Imortal Tricolor empataram no tempo regulamentar; goleiro alvinegro foi decisivo nas penalidades máximas

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com
Corinthians elimina o Grêmio na Copa do Brasil - (Rodrigo Coca / Corinthians)

Corinthians elimina o Grêmio na Copa do Brasil - (Rodrigo Coca / Corinthians)

O Corinthians empatou com o Grêmio em a 0 a 0 na noite desta quarta-feira (07), quando os dois times se enfrentaram pelas oitavas de final da Copa do Brasil. A igualdade, no estádio Couto Pereira, levou a partida para os pênaltis, com triunfo para o Timão por 4 a 1.

O destaque do jogo foi o goleiro Hugo, que evitou o progresso tricolor nas penalidades. Com o resultado, o Timão garantiu a sua vaga nas quartas de final do torneio.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Grêmio x Corinthians

A marcação e a velocidade foram algumas das características do duelo entre Grêmio e Corinthians. O primeiro lance de perigo saiu dos pés de Soteldo, que teve o seu tiro defendido pelo goleiro Hugo Souza aos 28 minutos.

A resposta alvinegra foi arquitetada pelo atacante Ángel Romero. Depois de receber um cruzamento, o jogador finalizou para a defesa de Marchesin.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

As duas equipes mantiveram o mesmo estilo de jogo na segunda etapa. Logo no início, Pedro Henrique se beneficiou de um escanteio para cabecear rente ao travessão do Grêmio. O lance animou o Corinthians, que voltou a ameaçar com Cacá.

Para evitar uma possível derrota, o Imortal recuou e passou a administrar o resultado. No último lance da partida Matheus Araújo recebeu um lançamento de Rodrigo Garro, sendo neutralizado pela defesa do Grêmio.

As duas equipes empataram no agregado e precisaram definir a classificação nos pênaltis. Edenilson, Cristaldo e Pavón não conseguiram vencer o goleiro Hugo Souza.

PUBLICIDADE
Better Collective