Petkovic fez história no Flamengo, mas pregou humildade em comparação com outros jogadores fora da curva que estiveram na equipe carioca. Em desafio levando como base o desempenho vestindo a camisa rubro-negra, o sérvio, inicialmente, apontou Djalminha sendo superior. Mesmo sem acompanhar o rendimento, o ex-camisa 10 não teve dúvidas na escolha.
“No Flamengo, eu não acompanhei o quanto ele jogou, né. Mas o Djalminha foi craque e é craque até hoje.”, disse Pet, em vídeo do Amazon Prime Video.
Apesar do critério atrelado ao Flamengo, Petkovic avalia que o legado de Ronaldinho Gaúcho merece sempre fortes elogios. Neste cenário, a passagem do Bruxo no Rubro-Negro não foi totalmente considerada na decisão.
“Ah, o Bruxo é fenomenal, o Bruxo é gênio. Ele é diferente, né? Independente de quanto ele jogou no Flamengo, ele foi o melhor do mundo.”, afirmou.
Na sequência, Petkovic exaltou outros dois ídolos do Flamengo. Além de Adriano, visto como uma pessoa de coração gigante, o sérvio sequer abriu debate no momento de valorizar o legado inigualável de Zico.
“Adriano é um coração gigante, jogou muito no Flamengo.”, opinou.
“Exagerou… Zico é deus nosso, né.”, finalizou.
Veja abaixo as demais respostas de Petkovic envolvendo os ex-jogadores do Flamengo
- Petkovic ou Renato Abreu: “No Flamengo, Pet.”
- Petkovic ou Felipe Maestro: “No Flamengo, Pet. Mas o Felipe foi muito bom.”
- Petkovic ou Kleberson: “Jogou muito na Copa do Mundo, no Flamengo teve a lesão… foi campeão comigo em 2009, mas eu acho que fui melhor.”
- Petkovic ou Thiago Neves: “No Flamengo, Pet. Acho que o Thiago Neves jogou mais pelo Fluminense.”
- Petkovic ou Sávio: “Sávio jogou muito, tanto que jogou no Flamengo e que foi para o Real Madrid. Jogou muito.