Apresentador repercutiu classificação da seleção brasileira para a final do futebol feminino nas Olimpíadas de Paris
Milton Neves projetou a final entre Brasil e Estados Unidos no próximo sábado (9), às 12h (horário de Brasília), pelo futebol feminino nas Olimpíadas de Paris.
Em sua coluna no UOL Esporte, o jornalista questionou se Marta começará a partida que pode dar a inédita medalha de ouro para o país.
Na sua opinião, o técnico Arthur Elias precisará manter a equipe que derrotou França e Espanha. Ou seja, sem Marta, que cumpriu suspensão em ambas.
Dessa forma, Milton Neves opinou que Marta pode ser uma arma para o segundo tempo. “Ou para tentar mudar o jogo ou como forma de homenagem a uma das maiores atletas da história do esporte do Brasil”, escreveu o apresentador.
Milton Neves: “Marta merece fechar com chave e medalha de ouro”
Assim, traçou um paralelo entre a rainha do futebol brasileiro e Lionel Messi. O colunista relacionou o início ruim da seleção comandada por Arthur Elias na França com a trajetória complicada da Argentina na primeira fase da Copa do Mundo de 2022.
No Mundial do Catar, a Argentina por muito pouco não caiu na fase de grupos, assim como o Brasil nos Jogos Olímpicos de Paris.
Desse modo, Milton Neves reforçou que Messi conseguiu conquistar o título mundial após diversas tentativas, talvez em sua última Copa.
Ao mesmo tempo, Marta pode também obter uma redenção possivelmente em sua derradeira Olimpíada, depois de duas medalhas de prata em 2004 e 2008.
“Ela, assim como Messi, merece demais fechar sua brilhante carreira com chave e medalha de ouro”, concluiu o experiente radialista.