Benjamin Back não tem dúvidas sobre o patamar de Zico no futebol. Levando em conta a trajetória marcante pelo Flamengo, o comunicador acredita que o Galinho está na mesma prateleira de Lionel Messi. Embora o argentino tenha conquistado mais títulos, o talento com a bola nos pés, segundo o ponto de vista, se encontra em um nível semelhante.
Como Zico atuou em uma época sem redes sociais e internet, Benja avalia o ídolo do Flamengo sendo bastante subestimado. Porém, após externar a opinião sobre Messi, o apresentador contou que outros ex-jogadores possuem uma percepção igual em relação ao Galinho.
“O Zico é demais. Eu vi o Zico… eu já falei uma vez e alguns ex-jogadores falaram para mim que eu tinha razão e que eu não estava viajando. Você coloca na mesma frase Zico e Messi. Não coloca?”, disse Benja, em entrevista ao “O Programa de Todos os Programas“, da Record.
“Parece que o futebol começou em 2010.”, acrescentou.
Admirador de Zico, Benja cometeu uma forte gafe com o ídolo. No passado, ao escrever uma coluna, o comunicador teve uma resposta do eterno camisa 10 do Flamengo. Porém, ao pensar que houve uma tentativa de provocação, o profissional fez questão de rebater a mensagem.
Algum tempo depois, ao ficar ciente da atitude equivocada, Benja se desculpou com Zico. Sem guardar nenhum tipo de rancor, o Galinho entendeu a situação e se tornou amigo do apresentador.
“Eu escrevi uma coluna com uma carta ao Zico. Falei que ele não deu o prazer de jogar em São Paulo, nos dê o prazer de ser técnico. Na época, o São Paulo estava bombando e eu falei: ‘Vem dirigir o São Paulo’. Eu recebi um e-mail dizendo ‘Benja, muito obrigado pelo carinho. Abraço, Zico’. Eu falei: ‘Lógico que é algum filha da mãe querendo me zoar’. Eu mandei o cara para um lugar muito distante.”
“Passou uns seis meses, eu estava no escritório de um amigo meu que era empresário e fazia negócios com a Turquia. Eu falei para ele ligar para o Zico e realizar um sonho meu. Ele ligou, tampou o celular e falou: ‘Você mandou o Zico para aquele lugar?’. Era o Zico de verdade. Eu pedi desculpas e ficamos amigos pra caramba.”, contou.
Tite “supera” Benja ao falar de Zico
Assim como Benja, Tite considera que Zico atingiu um patamar fora da curva. Neste cenário, o técnico do Flamengo foi convicto ao cravar que maior jogador da história do Flamengo, além de Messi, foi melhor que Maradona.
“Jogava mais do que Messi? Jogava. Jogava mais do que Maradona? Jogava. Era mais completo. Tinha bola aérea, bola parada, finta e lance pessoal, finalização de média distância, não era egoísta e fazia assistência. O jogador mais completo que eu vi jogar.”, opinou Tite, em vídeo na FlaTV.