Arthur Elias revelou na entrevista coletiva após a vitória do Brasil por 4 a 2 sobre a Espanha, na semifinal das Olimpíadas 2024, em Paris, que “prometeu” que, sob seu comando, a seleção conquistaria um título da Copa do Mundo ou o ouro nos Jogos Olímpicos.
O treinador sempre quis uma equipe que voltasse a ser competitiva no mais alto nível do futebol mundial, o que se confirmou com a chegada à final olímpica após 16 anos.
“Sempre falei, desde que eu assumi a seleção brasileira, externamente, que íamos competir e disputar com todos e colocar o Brasil no patamar que merece”, deixou claro Arthur Elias.
“Mas, para o grupo, eu sempre falei que a gente ia ser campeão olímpico ou da Copa do Mundo.”
Arthur Elias enfatizou união da equipe
O Brasil voltará a conquistar uma medalha nas Olimpíadas após 16 anos, quando em Pequim 2008 perdeu justamente para os Estados Unidos na decisão – assim como em Atenas 2004.
Para Arthur Elias, a união das jogadoras e o entendimento do momento fizeram o time ser mais competitivo rumo à conquista. O treinador ainda explicou o motivo de realizar tantas trocas no time durante o torneio olímpico.
“A gente está muito unido e mostrando a capacidade que o futebol feminino brasileiro tem e de que eu nunca duvidei (…) Quando você faz seis jogos em 16 dias, é preciso ter um trabalho que saiba manusear o elenco, para que elas cheguem em condição de fazer um jogo intenso, como foi a característica da seleção sempre, e aprender com as dificuldades que se passam na competição e olhar sempre a solução e não o problema”, apontou o comandante da equipe nacional.
“Dentro de campo é competir, acreditar na qualidade das nossas atletas, no que elas podem entregar. Temos uma unidade muito forte aqui e acredito muito que podemos ser campeões.”
A final das Olimpíadas será no sábado (10), às 12h, entre Brasil x Estados Unidos, em Paris.