PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Arthur Elias revela promessa feita para jogadoras da seleção brasileira nas Olimpíadas

Arthur Elias revela promessa feita para jogadoras da seleção brasileira nas Olimpíadas

Técnico destacou time unido após medalha olímpica garantida em Paris; Brasil joga pela medalha de ouro no sábado

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
Arthur Elias e Ana Vitória durante jogo da seleção brasileira (Rafael Ribeiro/CBF)

Arthur Elias e Ana Vitória durante jogo da seleção brasileira (Rafael Ribeiro/CBF)

Arthur Elias revelou na entrevista coletiva após a vitória do Brasil por 4 a 2 sobre a Espanha, na semifinal das Olimpíadas 2024, em Paris, que “prometeu” que, sob seu comando, a seleção conquistaria um título da Copa do Mundo ou o ouro nos Jogos Olímpicos.

O treinador sempre quis uma equipe que voltasse a ser competitiva no mais alto nível do futebol mundial, o que se confirmou com a chegada à final olímpica após 16 anos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Sempre falei, desde que eu assumi a seleção brasileira, externamente, que íamos competir e disputar com todos e colocar o Brasil no patamar que merece”, deixou claro Arthur Elias.

“Mas, para o grupo, eu sempre falei que a gente ia ser campeão olímpico ou da Copa do Mundo.”

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Arthur Elias enfatizou união da equipe

O Brasil voltará a conquistar uma medalha nas Olimpíadas após 16 anos, quando em Pequim 2008 perdeu justamente para os Estados Unidos na decisão – assim como em Atenas 2004.

Para Arthur Elias, a união das jogadoras e o entendimento do momento fizeram o time ser mais competitivo rumo à conquista. O treinador ainda explicou o motivo de realizar tantas trocas no time durante o torneio olímpico.

“A gente está muito unido e mostrando a capacidade que o futebol feminino brasileiro tem e de que eu nunca duvidei (…) Quando você faz seis jogos em 16 dias, é preciso ter um trabalho que saiba manusear o elenco, para que elas cheguem em condição de fazer um jogo intenso, como foi a característica da seleção sempre, e aprender com as dificuldades que se passam na competição e olhar sempre a solução e não o problema”, apontou o comandante da equipe nacional.

PUBLICIDADE

“Dentro de campo é competir, acreditar na qualidade das nossas atletas, no que elas podem entregar. Temos uma unidade muito forte aqui e acredito muito que podemos ser campeões.”

PUBLICIDADE

A final das Olimpíadas será no sábado (10), às 12h, entre Brasil x Estados Unidos, em Paris.

Better Collective