PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Zinho rechaça três clubes no patamar de Palmeiras e Flamengo

Zinho rechaça três clubes no patamar de Palmeiras e Flamengo

Comentarista valoriza patamar extraordinário alcançado pelos rivais que se enfrentam na Copa do Brasil

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Zinho, ex-jogador e comentarista (Reprodução)

Zinho, ex-jogador e comentarista (Reprodução)

Zinho rasgou elogios ao nível atingido por Flamengo e Palmeiras. Embora outros clubes tenham conquistado títulos importantes, o ex-jogador avalia que, nos últimos seis anos, a primeira prateleira do futebol nacional é dominada por dois times. Neste cenário, a rivalidade vem atingindo um grau cada vez maior.

“Essas duas equipes são as principais do país há seis anos. O São Paulo ganhou a Copa do Brasil, o Atlético-MG ganhou o Brasileiro, outro time briga ali… mas é espetacular, eles estão dominando a América também. Não é só o futebol nacional. Cresceu essa rivalidade.”, disse Zinho, em live no canal Fala, Velloso.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em comparação com os demais clubes do país, Zinho não vê Corinthians, Vasco e Fluminense próximos de Palmeiras e Flamengo. Isso porque em termos financeiros, montagem de elenco e resultados em campo, houve uma sinalização de “abismo” entre os principais times do Brasil.

“Tem alguns torcedores que não gostam que falem isso. ‘Ah, meu rival é o Corinthians… o meu rival é o Vasco’. Mas, na parte financeira, esportiva e montagem de elenco, o Corinthians não dá nem para a largada com o Palmeiras. Não dá! Como aqui também no Rio com Vasco e o próprio Fluminense.”

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O presidente do Fluminense faz um trabalho maravilhoso, mas traz jogadores de uma certa idade. O Palmeiras foi lá e buscou o Piquerez, o Aníbal e o Felipe Anderson. Não deixam jogadores importantíssimos saírem, mantém Gómez, Veiga, Zé Rafael… o Flamengo trouxe o De La Cruz, o cara era destaque no River Plate. É uma contratação de nível europeu, R$ 80 milhões.”, afirmou.

Zinho exalta competição acirrada entre Palmeiras e Flamengo

Apesar do ano sem títulos em 2023, Zinho recordou que o Flamengo não deixou de competir. Agora, na atual temporada, a tendência é que o Palmeiras, após o desfecho na Copa do Brasil, seja um forte concorrente nas disputas do Brasileirão e Libertadores.

“São times que se estruturam, têm uma condição financeira (favorável) e essa disputa fica no campo e fora do campo. Um pode estar em um momento melhor… o Flamengo não ganhou título nenhum no ano passado. O Palmeiras ganhou o Brasileiro. Mesmo quando passa um ano que não ganha, eles estão competindo, neste ano não está sendo diferente.”, opinou.

PUBLICIDADE
Better Collective