O Brasil venceu a Espanha por 4 a 2 nesta terça-feira, em partida válida pela semifinal do futebol feminino nas Olimpíadas de Paris. Com o resultado, a seleção Canarinho conquistou uma vaga na final, que será contra os Estados Unidos.
Além do futebol, o vôlei feminino também conquistou a sua vaga nas semifinais dos Jogos Olimpícos. O time brasileiro venceu a República Dominicana por 3 sets a 0, com parciais de 25/22, 25/13 e 25/17.
Já a seleção feminina de handebol não suportou a pressão imposta pela Noruega, sendo eliminada nas quartas de final por 32 a 15.
O dia do Brasil nas Olimpíadas
Atletismo: Luis Maurício da Silva obteve um bom desempenho no lançamento de dardo, conquistando uma vaga na final da modalidade. O atleta da equipe brasileira registrou a marca de 85m91 terminando a etapa em sexto. Já Pedro Henrique Rodrigues foi eliminado.
Rafael Pereira também obteve êxito nesta terça-feira,garantindo o primeiro lugar na repescagem dos 110m com barreiras. O brasileiro marcou o tempo de13s54.
Em relação as mulheres, Tiffani Marinho foi eliminada dos 400m metros rasos e Eliane Martins e Lissandra Campos se despediram do salto em distância.
Vôlei feminino: A seleção brasileira de vôlei feminino impôs um ritmo acelerado contra a República Dominicana nesta terça-feira. Com foco ofensivo, as brasileiras lacraram o marcador em 3 sets a 0, com parciais de 25/22, 25/13 e 25/17.
Futebol feminino: O Brasil não encontrou obstáculos para vencer a Espanha por 4 a 2. Com o resultado, a equipe canarinho garantiu uma medalha na grande decisão.
Canoagem de velocidade: Considerado um dos favoritos a medalha, Isaquias Queiroz e Jacky Godmann avançaram à semifinal da prova do C2-500m masculino
Skate park: Raicca Ventura, Isadora Pacheco foram eliminadas na modalidade e Dora Varella conquistou a sua classificação para a final. Ela terminou a prova na quarta colocação.
Vôlei de praia: Evandro e Arthur foram derrotados por 2 a 0 pelos suecos Ahman e Hellvig. O Brasil encerrou a sua participação no masculino sem medalhas.
Basquete masculino: A seleção brasileira não superou os Estados Unidos nesta tarde. Em quadra, o Dream Team eliminou o Brasil com uma ampla vantagem por 122 a 87.
Handebol: Por fim,o handebol feminino se despediu do torneio após ser derrotado pela Noruega por 32 a 15.