Walter Casagrande Júnior não escondeu a admiração que possui em relação a José Roberto Guimarães, técnico da seleção brasileira feminina de vôlei, que venceu a República Dominicana por 3 a 0 e confirmou a classificação para a semifinal das Olimpíadas 2024, em Paris.
O ex-jogador de futebol, em sua coluna do UOL Esporte, exaltou o treinador e a equipe feminina de vôlei do Brasil.
“José Roberto Guimarães e suas meninas superpoderosas passaram para a semifinal fazendo uma partida incrível, e o que mais me impressiona nessa equipe é o foco e a determinação para conquistar uma medalha”, destacou Casagrande.
“As meninas, como falou a capitã Gabi Guimarães, estão preparadas para buscar o ouro e isso faz toda a diferença para o trabalho mental de uma equipe.”
Casagrande classificou Brasil como “timaço” de vôlei
O Brasil enfrenta os Estados Unidos, que são as atuais campeãs olímpicas do vôlei feminino, e Casagrande apontou que, neste momento, não há como escolher adversários.
Mesmo assim, o ex-atleta destacou a seleção brasileira como um “timaço”, que é treinado por um dos maiores técnicos da história.
“Quando uma equipe entra na zona de medalhas, não dá para escolher esse ou aquele adversário, pois todos são fortíssimos e cada um com uma escola de voleibol diferente. Mas Zé Roberto tem um timaço nas mãos e é um dos grandes treinadores da história do vôlei mundial, com diversos títulos e medalhas, tanto com o feminino como com o masculino”, lembrou Casagrande.
“É um treinador completo no trabalho tático, mental e motivacional, mas principalmente na confiança para vencer.”
As semifinais do vôlei feminino nas Olimpíadas 2024 serão entre Itália x Turquia e Brasil x Estados Unidos. Os dois jogos serão na quinta-feira (8), mas ainda não tem horários definidos.