PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Vôlei Casagrande exalta técnico brasileiro nas Olimpíadas: “Incrível” 

Casagrande exalta técnico brasileiro nas Olimpíadas: “Incrível” 

Comentarista rasgou elogios ao treinador José Roberto Guimarães após mais uma vitória da seleção brasileira feminina de vôlei

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
Casagrande em entrevista à CNN (Reprodução)

Casagrande em entrevista à CNN (Reprodução)

Walter Casagrande Júnior não escondeu a admiração que possui em relação a José Roberto Guimarães, técnico da seleção brasileira feminina de vôlei, que venceu a República Dominicana por 3 a 0 e confirmou a classificação para a semifinal das Olimpíadas 2024, em Paris.

O ex-jogador de futebol, em sua coluna do UOL Esporte, exaltou o treinador e a equipe feminina de vôlei do Brasil.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“José Roberto Guimarães e suas meninas superpoderosas passaram para a semifinal fazendo uma partida incrível, e o que mais me impressiona nessa equipe é o foco e a determinação para conquistar uma medalha”, destacou Casagrande.

“As meninas, como falou a capitã Gabi Guimarães, estão preparadas para buscar o ouro e isso faz toda a diferença para o trabalho mental de uma equipe.”

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Casagrande classificou Brasil como “timaço” de vôlei

O Brasil enfrenta os Estados Unidos, que são as atuais campeãs olímpicas do vôlei feminino, e Casagrande apontou que, neste momento, não há como escolher adversários.

Mesmo assim, o ex-atleta destacou a seleção brasileira como um “timaço”, que é treinado por um dos maiores técnicos da história.

“Quando uma equipe entra na zona de medalhas, não dá para escolher esse ou aquele adversário, pois todos são fortíssimos e cada um com uma escola de voleibol diferente. Mas Zé Roberto tem um timaço nas mãos e é um dos grandes treinadores da história do vôlei mundial, com diversos títulos e medalhas, tanto com o feminino como com o masculino”, lembrou Casagrande.

PUBLICIDADE

“É um treinador completo no trabalho tático, mental e motivacional, mas principalmente na confiança para vencer.”

PUBLICIDADE

As semifinais do vôlei feminino nas Olimpíadas 2024 serão entre Itália x Turquia e Brasil x Estados Unidos. Os dois jogos serão na quinta-feira (8), mas ainda não tem horários definidos.

Better Collective