PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Atacante de destaque do Brasileirão revela quase aposentadoria: “Briguei com a minha mente”

Atacante de destaque do Brasileirão revela quase aposentadoria: “Briguei com a minha mente”

Herói na rodada, atleta fez forte declaração durante participação no programa "Boleiragem", do SporTV

Matheus Leal
Matheus Leal é jornalista diplomado e com atuação na área há mais de 10 anos. Desde 2018 como redator do Torcedores.com e com passagem pela editoria do portal. Setorista do Flamengo e na cobertura da mídia esportiva com duas Copas do Mundo e duas Olimpíadas no currículo.
Troféu do Brasileirão 2024 (Foto: Joilson Marconne/CBF)

Troféu do Brasileirão 2024 (Foto: Joilson Marconne/CBF)

Responsável pelo gol da vitória do Fortaleza em cima do Cruzeiro, no encerramento da 21ª rodada do Brasileirão Série A, o atacante Renato Kayzer revelou que quase se aposentou no início do ano. O atleta do Leão do Pici participou do programa “Boleiragem”, do SporTV, e deu forte declaração.

Hoje no Fortaleza, Renato Kayzer relembrou e agradeceu o Criciúma por ter aberto as portas para ele no início da temporada 2024. Foi então que o atacante revelou que quase parou de jogar.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Eu agradeço muito o Criciúma que abriu as portas pra mim no começo do ano num momento difícil. No ano passado eu estava de muleta e pensando em parar de jogar futebol. É uma alegria estar de volta ao Fortaleza fazendo o que eu amo”, disse Renato Kayzer.

Questionado pelo repórter do SporTV, Renato Kayzer afirmou que estava decidido, mas foi convencido pelo seu filho a continuar sua carreira. Segundo o atleta do Fortaleza, ele brigou seriamente com a mente.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Eu pensei em parar mesmo. Estava decidido. Um dia estava na sala assistindo um jogo e meu filho pediu para eu continuar. No começo do ano eu briguei com a minha mente seriamente. Mas graças a Deus consegui voltar e estou fazendo a coisa que mais amo na vida”, revelou Renato Kayzer.

Em 2022, Kayzer sofreu grave lesão. Ele rompeu o tendão de Aquiles e ficou fora dos gramados por 11 meses. O problema aconteceu ainda quando atuava pelo futebol coreano. Recuperado, voltou ao Brasil e vestiu a camisa do América-MG, Criciúma e hoje disputa o Brasileirão pelo Fortaleza.

Com a vitória em cima do Cruzeiro, em confronto direto na parte de cima da tabela, o Fortaleza ocupa o terceiro lugar na tabela do Brasileirão Série A e se coloca na briga pelo título. Na próxima rodada, o Leão do Pici recebe justamente o Criciúma, ex-time de Renato Kayzer.

PUBLICIDADE
Better Collective