Vampeta não acredita que o Flamengo, mesmo em vantagem contra o Palmeiras, vai atuar com o regulamento embaixo do braço. Levando em conta o estilo ofensivo dos titulares da equipe carioca, o ex-jogador prevê o time alviverde sendo bastante ameaçado em campo. Neste contexto, o placar agregado na Copa do Brasil, que se encontra em 2 a 0, pode ficar ainda maior no decorrer da partida.
“Você acredita que o Flamengo não vai jogar de forma covarde?”, questionou Thiago Asmar, no programa Bate-Pronto, da Jovem Pan.
“Não vai, pela característica dos jogadores do Flamengo. Você acha que o Gerson vai ficar tão omisso e a bola não vai chegar no Pedro? O Ayrton Lucas não vai no apoio e fazer uma ultrapassagem? É muito difícil.”, respondeu Vampeta.
Na sequência, Vampeta recordou que o Palmeiras sequer conseguiu ameaçar a baliza do Flamengo. Em contrapartida, embora o clube carioca esteja atuando fora de casa, a postura em questão não deve ser vista no Allianz Parque.
“O Palmeiras poderia ir para a trocação e tomar três, mas pelo menos botasse o Matheus Cunha para trabalhar. O Flavio Prado, comentando o jogo, falou que poderia botar uma xícara de café que o Palmeiras não dá um chute no gol. Acho que isso não vai acontecer com o Flamengo.”, afirmou.
Vampeta não culpa Rony pelo desempenho ofensivo do Palmeiras
Escalado entre os titulares no Maracanã, Rony foi anulado pela defesa do Flamengo. Apesar do desempenho discreto, Vampeta avalia que o camisa 10 não foi devidamente auxiliado pelos companheiros no setor ofensivo.
“Metiam a bola no Rony, cadê o Felipe Anderson para chegar mais próximo? Cadê o Raphael Veiga e o Zé Rafael? Os caras mandavam a bola para o Rony, e o Ayrton Lucas e o Fabrício Bruno tomavam a bola como queria. Vocês acham que o Flamengo não vai passar 90 minutos sem o Pedro ter uma finalização?”
“Qual a crítica sobre o Palmeiras? Não criou nada!”, analisou.