Flavio Prado, Benja e Dodô não poupam elogios ao Fortaleza. Subindo de patamar no futebol brasileiro, o Leão do Pici vem colhendo os frutos de seguir apostando no trabalho de Juan Pablo Vojvoda. Neste cenário, a ótima campanha na Série A pode render uma posição histórica para o time de Lucero, Breno Lopes e companhia.
Pelo lado de Flavio Prado, a gestão do Fortaleza foi exaltada. Trabalhando com um orçamento limitado na caminhada que teve início na Série C, o Leão do Pici chegou na final da Sul-Americana e pode brigar pelo título na atual edição do Campeonato Brasileiro.
“Organização faz milagre! Assinado: Fortaleza. De um time de terceira divisão do campeonato nacional, o Fortaleza passou a ser uma potência.”
“Não tem segredo. É uma questão de se organizar. O Marcelo Paz, lá atrás, pegou um time que estava praticamente desacreditado, foi organizando e arrumando a casa com humildade, sem muito dinheiro, e o Fortaleza é um time de primeira divisão fixo, na parte de cima da tabela e disputando campeonatos internacionais. Isso deve continuar assim.”, disse Flavio Prado, em vídeo no Instagram.
Aplaudindo a evolução do Fortaleza, Benja vê o time de Vojvoda sendo o melhor das regiões Norte e Nordeste. Empolgado com a campanha, o apresentador espera que o Leão do Pici tenha forças para seguir encarando Palmeiras, Botafogo e Flamengo no Brasileirão.
“Tem que bater palmas para o Fortaleza. Atualmente, é o melhor time do Norte/Nordeste do Brasil. O que acontece com o time dentro de campo é reflexo do que acontece fora. É um clube que se reestruturou, que se modernizou, colocou pessoas competentes para gerir o clube. O Marcelo Paz é o exemplo.”,
“Adoraria que o Fortaleza brigasse pelo título até a última rodada. Queria ver em uma Sul-Americana ou Libertadores, porque o futebol do Norte Nordeste merece.”, afirmou Benja, em vídeo no Instagram.
Dodô exalta contratações do Fortaleza e vê período de afirmação no Brasileirão
Valorizando o modo que o Fortaleza atua no mercado da bola, Dodô vê os próximos jogos como cruciais. Isso porque uma sequência de bons resultados pode colocar a equipe de vez na luta pelo título do Brasileirão.
“Tem que ter uma criatividade enorme para trazer jogadores e o Fortaleza faz isso muito bem. O fato de jogar com um treinador que está faz muito tempo facilita. Os caras chegam em um time estabilizado.”
‘A pontuação é de quem está brigando por título. Mas, quando chega no patamar de brigar pelo título, você tem que confirmar isso, em casa, com o Criciúma. É hora de colocar a chuteira na porta e falar ‘eu tô brigando pelo título’.”, opinou Dodô, no programa Boleiragem.