O Santos tem Neymar como um dos maiores ídolos da sua história. Menino da Vila, o atacante que se destacou pelo Barcelona, PSG e seleção brasileira, venceu Libertadores, Paulistão e Copa do Brasil pelo Peixe, onde jogou entre 2009 e 2013.
No seu período de Santos, Neymar jogou junto com o meia Serginho, que retornou ao clube nesta temporada, por empréstimo do Maringá. Serginho foi revelado pelo Peixe e foi companheiro do atacante, em 2010.
Possível retorno de Neymar ao Santos
Em entrevista ao canal Goat, Serginho comentou sobre a sua amizade com Neymar e revelou que conversa com ele sobre uma possível para volta “casa”.
“Não é sonho meu, é de todos. Tive oportunidade de trabalhar com ele enquanto novo. Acho que esse sonho é de todos. A gente brinca, fala para ele voltar para casa, que vamos atingir nossos objetivos e ele dá risada”, disse.
Sobre a lesão série que o atacante sofreu, perdendo quase uma temporada inteira, Serginho comentou que a recuperação dele tem sido boa e ele deve voltar a atuar em alto nível.
“Ele está se recuperando muito bem. Primeiro, que volte a fazer o que ama, que é jogar futebol, que não aconteça mais nada e que lá na frente as coisas aconteçam naturalmente e que faça o melhor para ele. Eu falo para ele: ‘Estamos cansados de ver você fora. Estamos com saudade já’. Queremos ver ele jogar”, completou.
Peixe faz bom primeiro turno no Brasileirão Série B
Rebaixado pela primeira vez na sua história, o Santos tem como grande objetivo em 2024 retornar à Série A do Campeonato Brasileiro. E, pelo menos na primeira metade do campeonato, o objetivo está bem encaminhado.
O Alvinegro praiano terminou o primeiro turno na liderança isolada, com 34 pontos. A diferença para o 5º colocado é de quatro pontos, neste momento.
O Santos volta a campo na próxima sexta (09), às 20h, diante do Paysandu, fora de casa, pela 20ª rodada da Série B do Brasileirão.