O Brasileirão Série A começa a engrenar em seu returno e a briga contra a degola promete. Na concepção do comentarista Zinho, o Corinthians é um dos times que precisa ter um enorme cuidado para não amargar um descenso. De volta ao temido Z4 após tropeço diante do Juventude, o alvinegro foi assunto no programa “ESPN FC” de ontem (05), sendo alertado pelo tetracampeão.
Na ótica de Zinho, a situação do Timão é delicada, haja visto que concorrentes diretos estão reagindo na tabela, e ainda possuem compromissos pendentes. No comentário, ele chamou atenção do fato do Corinthians ter mais jogos do que pontos na competição, e necessitar de uma campanha de parte superior da tabela para se livrar com tranquilidade do segundo rebaixamento na história.
“O treinador falou ‘faltou gol’. Isso quer dizer que falou eficiência na parte ofensiva, precisa buscar soluções. O Corinthians está com essa dificuldade. São 21 jogos com 20 pontos. Criciúma está ganhando, o empate foi para o Juventude, o Vitória ganhou. Eles começam a sair e com jogos a menos”, iniciou Zinho.
“O Corinthians vai ter que fazer uma campanha espetacular, porque pra ele faltam 17 jogos, e ele não vai poder somar só 20 pontos, isso não livra. Vai ter que jogar muito mais do que vem jogando, e no momento de cobrança e pressão. Difícil situação”, avaliou o ex-jogador.
Nesta quarta-feira (07), o Timão deixa o Brasileirão de “stand by” e foca as atenções no confronto decisivo frente ao Grêmio, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. O primeiro duelo na capital paulista terminou empatado em 0 a 0, o que deixa o confronto do Couto Pereira em aberto.
Zinho admite surpresa com time no Brasileirão
Em outro momento de análise no “ESPN FC” desta segunda-feira (05), Zinho enalteceu a campanha sólida do Cruzeiro na Série A. Na concepção do comentarista, a Raposa é uma das equipes que o surpreende no certame nacional, tendo “renascido” com a chegada de reforços, o técnico Fernando Seabra, e a nova gestão chefiada pelo empresário Pedro Lourenço, que assumiu a SAF do time celeste antes pertencente a Ronaldo Fenômeno.