PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Juca Kfouri destaca duas modalidades das Olimpíadas: “Esportes que ensinam”

Juca Kfouri destaca duas modalidades das Olimpíadas: “Esportes que ensinam”

Comentarista elogiou os dois esportes, que brilharam nos Jogos Olímpicos com brasileiros levando medalhas históricas

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
Juca Kfouri em programa da ESPN (Reprodução)

Juca Kfouri em programa da ESPN (Reprodução)

Juca Kfouri destacou a ginástica artística e o skate como modalidades que “ensinam a competição saudável”. Os dois esportes foram sucesso nas Olimpíadas 2024, em Paris, com o Brasil levando medalhas de ouro, prata e bronze, com Rebeca Andrade na ginástica,e Rayssa Leal no skate.

O jornalista deu destaque às atitudes dos competidores, que mesmo com a disputa pelas medalhas seguem torcendo uns pelos outros, independente das bandeiras.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Ginástica e skate: esportes que ensinam a competição saudável (…) Neste mundo que estimula a competição e em que se diz que vale pisar no próximo para derrotá-lo, tanto a ginástica quanto o skate revelaram em Paris que ainda existem áreas em que os concorrentes se gostam e aplaudem as façanhas de seus concorrentes (…) E não é que desvalorizem as vitórias, ao contrário, as festejam com genuína alegria, mas são capazes de curtir também o sucesso de seus competidores”, escreveu Juca Kfouri em sua coluna do UOL Esporte.

Juca Kfouri elogiou Simone Biles após prata no solo

Juca seguiu apontou para a atitude de Simone Biles e Jordan Chiles, que reverenciaram, no pódio, a brasileira Rebeca Andrade após o ouro no solo feminino da ginástica artística.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Ver a marciana Simone Biles, e sua companheira de equipe Jordan Chiles, reverenciar Rebeca Andrade no pódio é dessas imagens que mostram ainda haver esperança para a humanidade”, comemorou.

As competições da ginástica artística, de Rebeca Andrade e da equipe feminina, que foi bronze, e do skate street, de Rayssa Leal, terminaram, mas ainda haverá disputas da ginástica rítmica e do skate park nas Olimpíadas de Paris 2024. O Brasil tem chance de medalhas com competidores e competidoras em ambas as modalidades.

Better Collective