Abel Ferreira usou uma comparação que gerou controvérsia entre os torcedores após o empate entre Internacional x Palmeiras, por 1 a 1, no domingo (4). O técnico do Alviverde citou Simone Biles para explicar o momento ruim do time e as cobranças sobre Rony.
O português admitiu que o time também espera mais do camisa 10, mas apontou para a falta de confiança e lembrou a desistência de Simone Biles das Olimpíadas de Tóquio por conta de problemas psicológicos.
“(Rony) É criticado pelo torcedor, é cobrado pelo treinador, e ele sabe disso, que nós esperamos dele mais e melhor. Não é o único, mas esperamos mais rendimento dele. Como já falei a todos, os jogadores não são máquinas e não são perfeitas”, destacou Abel Ferreira.
“Tem momentos em que estão top, tem momentos em que estão em baixa (…) Estava a falar da Simone Biles que foi campeã do mundo e que um ano depois teve que parar por problemas psicológicos”, apontou o treiandor do Palmeiras.
“Voltou em grande forma, vocês viram, não dando a mínima chance à Rebeca, que fez Jogos Olímpicos absolutamente extraordinários”, destacou o português, que fez a afirmação antes de Rebeca bater Simone Biles na final do solo em Paris e levar a medalha de ouro.
“Mas o futebol é mesmo isso (…) Há momentos em que a equipe ajuda o jogador a puxar a sua forma, mas é isso que queremos e esperamos do Rony e dos nossos centroavantes”, afirmou Abel.
“Somos uma equipe que produz, temos tido uma boa eficácia defensiva, mas em relação à nossa eficácia ofensiva não estamos no nosso melhor momento”, reconheceu o treinador do Verdão.
Torcedores do Palmeiras não perdoraram fala de Abel Ferreira
A comparação entre Simone Biles, Rony e equipe alviverde rendeu uma série de comentários de palmeirenses nas redes sociais.