Visando o retorno para o Brasileirão Série A, o Santos deve reforçar o elenco para a disputa do segundo turno da Série B. A diretoria do clube do litoral está de olho no mercado da bola e encaminha novas contratações.
Após o empate contra o Sport, na última semana, o treinador Fábio Carille abriu o jogo e disse: “Isso vai acontecer (a chegada de novos atletas). Daqui uns dias já vão ser anunciados alguns nomes que estão andando bem. Para equilibrar mais, para deixar com mais opções, para variações”, declarou ele.
O setor ofensivo é o grande foco do momento. Depois da contratação do equatoriano Billy Arce, três outros nomes surgem como possibilidades: Wendel Silva, que joga no Porto, Yusupha Njie, jogador de Gâmbia do Al-Markhiya SC, do Catar, e Ignacio Laquintana, do Red Bull Bragantino.
Recentemente, o Santos confirmou o empréstimo de Alfredo Morelos para o Atlético Nacional, da Colômbia. Pedrinho, que não foi relacionado para a partida contra o Sport, também deve sair e abrir mais espaço no ataque.
A sistema defensivo também é alvo de atenção no mercado, apesar de não ser a grande prioridade. O zagueiro Joaquim, que era titular, foi negociado com o Tigres, do México. O elenco de Carille tem Jair Cunha, Gil, Alex Nascimento e João Basso na posição.
Por fim, o goleiro Renan, atualmente no Juventude e que pertence ao Sport, se tornou uma possível contratação para ser alternativa a Gabriel Brazão, mas ainda não houve confirmação. O ge ainda informou nos últimos dias que a posição de volante também é um local a ser analisado no mercado da bola.
O Santos vem de dois empates seguidos, porém segue no topo da tabela do Brasileirão Série B. Após o fim do primeiro turno, a equipe do litoral soma 34 pontos e tem o Paysandu como próximo adversário, na sexta-feira (9), às 20h (de Brasília), fora de casa.
Marcelo Teixeira fala sobre possíveis reforços no Santos
“O Santos acompanha o mercado, estamos observando para concretizar boas negociações. Elas são um tanto difíceis porque estamos sempre competindo com clubes que disputam outras competições e não queremos justificar contratações. Queremos jogadores que possam estar melhorando a qualidade do clube também para o ano que vem”, disse o presidente, em entrevista para o “Diário do Peixe”.