Centroavante de história no Corinthians, Walter Casagrande lamenta o nível dos camisas 9 que hoje fazem parte do elenco do Timão. Durante o Fim de Papo, do UOL Esporte, Casão alegou que a equipe precisaria de um homem de área com o estilo de Vegetti, do Vasco.
Em sua visão, o goleador argentino tem como principal característica a luta dentro de campo, o quão incomoda os zagueiros, sobretudo fisicamente, perfil este muito distante de Yuri Alberto e Pedro Raul.
“O Corinthians precisava de um centroavante como o Vegetti. É este tipo de centroavante que o Corinthians precisa. Que faz gol, luta, não é bom tecnicamente, mas se a bola sobrar ele faz gols e até bonito. É só um exemplo, não tô dizendo que tem que contratar até porque não dá mais”, explica Casagrande.
“Eu quero dizer que o Corinthians não precisa do Ronaldo Fenômeno, do Haaland, mas sim de um cara que lute dentro da área, que lute dentro da área e que faça cinco gols pelo menos, seis. O Corinthians não tem um que faça isso”, completou.
Contratação das mais caras nesta temporada, Pedro Raul ainda não vingou com a camisa do Timão. Dono de um salário considerado alto e contrato longo, o jogador não goza de prestígio com a torcida. Yuri Alberto, artilheiro da equipe em 2024, também parece não agradar.
No último domingo, o Corinthians, mesmo com dois jogadores a mais não conseguiu derrotar o Juventude, na Neo Química Arena. Acionado no segundo tempo, Pedro Raul pouco contribuiu.
Casagrande prevê eliminação do Corinthians
Na véspera de Grêmio e Corinthians pelas oitavas de final da Copa do Brasil, Casagrande foi sincero e entende que o Tricolor irá avançar na competição. Em clara evolução com Renato Portaluppi, a equipe gremista já deixou a zona de rebaixamento e precisa de uma vitória simples para ir às quartas.
Em caso de um novo empate, a disputa da vaga vai para os pênaltis.