PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Esportes Olímpicos Tatiana Weston-Webb perde para americana e fica com a prata nas Olimpíadas

Tatiana Weston-Webb perde para americana e fica com a prata nas Olimpíadas

Brasileira duelou com norte-americana na grande decisão do surfe feminino; gaúcha conquistou uma medalha inédita para o Brasil

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com
Brasileira conquistou a prata nas Olimpíadas (Sean M. Haffey/Getty Images)

Brasileira conquistou a prata nas Olimpíadas (Sean M. Haffey/Getty Images)

Tatiana Weston-Webb foi derrotada pela norte-americana Caroline Marks nesta noite (5), ao disputar a medalha de ouro no surfe feminino nas Olimpíadas. O resultado da gaúcha em Teahupo’o representa uma conquista inédita para o Brasil.

Tatiana Weston Webb x Caroline Marks

O grande obstáculo para os surfistas foram a má formação de ondas nesta segunda-feira. A escassez no início da bateria trouxe uma disputa acirrada nos últimos minutos da prova. Tatiana e Caroline somaram notas abaixo de um ponto nos 18 minutos iniciais de prova.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A norte-americana assumiu a liderança após pegar um tubo, o que lhe garantiu 7.50. A brasileira tentou revidar, mas a suas duas ondas contabilizaram 0.43 e 0.33.

Tati conseguiu uma boa avaliação aos 22 minutos, quando somou 5.83 em suas manobras. Na sequência, a norte-americana respondeu com 3.00, sendo superada pela brasileira que contabilizou uma nova marca de 4.50.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A final levou o público ao delírio, mas a contagem garantiu a vitória para Marks por 10.50 contra 10.33 de Tatiana Weston-Webb.

Essa foi a segunda medalha do surfe brasileiro em Teahupo’o. Mais cedo, Gabriel Medina venceu o peruano Alonso Correa, conquistando o bronze em Paris 2024.

Better Collective