Tatiana Weston-Webb foi derrotada pela norte-americana Caroline Marks nesta noite (5), ao disputar a medalha de ouro no surfe feminino nas Olimpíadas. O resultado da gaúcha em Teahupo’o representa uma conquista inédita para o Brasil.
Tatiana Weston Webb x Caroline Marks
O grande obstáculo para os surfistas foram a má formação de ondas nesta segunda-feira. A escassez no início da bateria trouxe uma disputa acirrada nos últimos minutos da prova. Tatiana e Caroline somaram notas abaixo de um ponto nos 18 minutos iniciais de prova.
A norte-americana assumiu a liderança após pegar um tubo, o que lhe garantiu 7.50. A brasileira tentou revidar, mas a suas duas ondas contabilizaram 0.43 e 0.33.
Tati conseguiu uma boa avaliação aos 22 minutos, quando somou 5.83 em suas manobras. Na sequência, a norte-americana respondeu com 3.00, sendo superada pela brasileira que contabilizou uma nova marca de 4.50.
A final levou o público ao delírio, mas a contagem garantiu a vitória para Marks por 10.50 contra 10.33 de Tatiana Weston-Webb.
Essa foi a segunda medalha do surfe brasileiro em Teahupo’o. Mais cedo, Gabriel Medina venceu o peruano Alonso Correa, conquistando o bronze em Paris 2024.