Às vésperas de Palmeiras x Flamengo, Renato Maurício Prado, RMP, está temeroso com a situação de De La Cruz. O meia não se recuperou dos problemas físicos e ficou fora do treino com o grupo na últma segunda, diminuindo assim sua chances de estar em campo no confronto que vale vaga nas quartas de final da Copa do Brasil.
No Fim de Papo, do UOL Esporte, o jornalista admitiu estar preocupado com a possível ausência do uruguaio que seria uma baixa importante no setor. Além dele, outro sem presença garantida é o atacante Everton Cebolinha.
“O De La Cruz e o Cebolinha ainda não tem garantia de escalação, ainda está na dúvida. E o De La Cruz, principalmente, seria um desfalque seríssimo”, disse Renato Maurício Prado.
Cebolinha trata de um incômodo na coxa direita e chegou a ir para o campo, mas fez trabalhos com bola. Por conta dos histórico de problemas físicos, o clube tem tomado muito cuidado em sua recuperação e não pretende acelerar o processo, respeitando todas as etapas necessárias.
Enquanto isso, De la Cruz ficou apenas na academia. Ele vinha sofrendo com dores no calcanhas de Aquiles dos dois pés após uma pancada.
Por outro lado, a boa notícia é Matías Viña. O lateral-esquerdo reclamou de dores na coxa após o confronto diante do SPFC e fez tratamento com gelo, mas foi apenas um susto. A informação é do ge.com.
Citado por Renato Maurício Prado, Flamengo está em vantagem
Depois de abrir 2 a 0 no jogo de ida, o Flamengo ficou mais perto da classificação. Nesta quarta, no Allianz Parque, a equipe comandada por Tite pode perder por até um gol de diferença do Palmeiras que mesmo assim avança. Um revés por dois tentos leva a decisão para os pênaltis.
A presença nas oitavas de final da Copa do Brasil rende R$ 3,465 milhões para cada clube. A classificação para as quartas de final vale mais R$ 4,515 milhões.